ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

De 10 óbitos em média por dia, MS agora registra 19 mortes a cada 24h

Desde 5 de dezembro, média de sete em sete dias tem sido igual ou superior a 10 vítimas sendo levadas pelo novo coronavírus

Guilherme Correia | 25/01/2021 11:30
Profissional de agência funerária leva flores em cemitério na Capital (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Profissional de agência funerária leva flores em cemitério na Capital (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

O governo estadual anunciou 252 novos casos e sete mortes pela covid-19 em boletim epidemiológico divulgado na manhã desta segunda-feira (25). Mesmo que sejam números baixos com base em registros recentes, a média dos últimos sete dias é de 823 infectados e 19 mortos diariamente.

Comparando com o índice de 50 dias atrás, quando em média 10 pessoas morriam pela doença, é como se houvesse um aumento de pouco menos que o dobro na quantidade de pessoas sendo levadas pelo vírus em cada dia.

Com atualização dos dados, Mato Grosso do Sul chega a 156.711 casos confirmados e 2.812 óbitos.

Durante transmissão realizada nesta manhã, o secretário estadual de Saúde frisou a importância em se tomar medidas diárias de prevenção à doença. Uso de máscaras, higiene básica e distanciamento social. Ele também repreendeu "aglomerações" e "cerimônias", que segundo ele, "não deveriam acontecer".

"Além de eventos que aconteceram no ultimo final de semana, com duplas sertanejas. Evento teve de ser cessado, tinha mais de 15 mil pessoas, e era um verdadeiro convite ao 'covidário'. Às pessoas serem transmissores do vírus e a ocuparem os leitos que colocamos a disposição da população".

As novas mortes eram de pacientes de Ivinhema, Naviarí, Dourados, Campo Grande (3) e Maracaju.

81% dos leitos de terapia intensiva da macrorregião de Saúde de Campo Grande estão ocupados. Ao todo, Mato Grosso do Sul tem 514 pacientes hospitalizados pelo novo coronavírus.

Nos siga no Google Notícias