ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Indígenas e idosa de 72 anos são novas vítimas da covid-19 em MS

Com isso, Mato Grosso do Sul totaliza 194 mortes pela doença; Vítimas são de Aquidauanada, Anastácio e Nova Andradina

Liniker Ribeiro | 16/07/2020 13:25
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mais três mortes por covid-19 foram confirmadas pela SES (Secretária Estadual de Saúde), nesta quinta-feira (16), após a divulgação do boletim epidemiológico, no fim da manhã.
 Entre as vítimas, dois indígenas que viviam nas cidades vizinhas de Aquidauana e Anastácio, a 135 quilômetros da Capital.

Somados aos números já anunciados, os novos óbitos contribuem para a marca de 194 mortes pela doença, no Estado.

Indígena, a vítima de Anastácio é do sexo masculino, tinha 84 anos e apresentava comorbidades como doença cardiovascular e pneumopatia crônica. Conforme a SES, o homem começou a apresentar sintomas no dia 6 de julho, sendo internado 5 dias depois em unidade de saúde da cidade. O óbito do paciente foi registrado no dia 12 de julho.

Na cidade vizinha, a vítima também foi um homem, indígena, de 40 anos. Ele era hipertenso e também apresentava quadro de obesidade. O início dos sintomas foi registrado no dia 10 de julho, tendo a vítima vindo a óbito ontem (15). Segundo a secretaria, ele não chegou a ser internado.

A outra vítima da doença era moradora de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. Com 72 anos, a mulher apresentava doença cardiovascular crônica e diabetes como comorbidades e não resistiu a complicações da doença, vindo a óbito ontem.

Outros números – Nas últimas 24 horas, o município de Aquidauana apresentou 5 novos casos confirmados de covid-19, totalizando 19. Agora são dois óbitos pela doença na cidade.

Em Anastácio 4 confirmações de contágio foram registradas de ontem para hoje. Ao todo, 14 pessoas na cidade testaram positivo para a doença e três vieram a óbito.

Nova Andradina também confirmou mais quatro casos em 24h, mas lá o número de confirmações é ainda maior: 88 pessoas já tiveram contato com o vírus. A cidade totaliza três mortes.

Nos siga no Google Notícias