ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Juíza garante mandato a presidente de entidade reeleito em votação polêmica

Falta de votantes levou a questionamento sobre recondução de Pedro Lima ao comando da Fetracom-MS

Humberto Marques | 15/07/2019 15:37
Lima disse lamentar disputa ocorrida em meio a votação da reforma. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Lima disse lamentar disputa ocorrida em meio a votação da reforma. (Foto: Divulgação/Assessoria)

A alegada falta de quórum na eleição para diretoria da Fetracom-MS (Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul) se transformou em disputa judicial, com integrantes da entidade decretando uma intervenção que acabou anulada na Justiça do Trabalho. Decisão da juíza Keethlen Fontes Maranhão anulou resultado de reunião de membros da entidade e garantiu a recondução do presidente da entidade, Pedro Lima.

A eleição para o comando da Fetracom-MS foi realizada em 5 de junho, com chapa única –encabeçada pelo presidente e candidato à reeleição. Com apontamento de falta do número mínimo de votantes, foi decidido pela anulação da eleição e convocação de uma Junta Governativa, formada por seis diretores e com mandato de seis meses, a contar de 8 de julho, prazo em que deveria ser realizada nova eleição.

A assessoria da Fetracom, porém, recorreu ao Judiciário apontando que os questionamentos da diretoria não estavam previstos em edital. A juíza Maranhão anulou a decisão dos diretores e garantiu o retorno do presidente reeleito, acatando o argumento de que o quorum mínimo não está previsto no estatuto da entidade.

Lima informou, via assessoria, lamentar o transtorno em meio a um momento crítico para os trabalhadores, de aprovação da reforma da previdência na Câmara dos Deputados, prometendo ainda “continuar o trabalho sério e em defesa dos interesses dos comerciários e prestadores de serviços do Estado, custe o que custar”. A reportagem não conseguiu contatar os representantes da junta para comentarem a decisão.

Nos siga no Google Notícias