ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Linhas mais lotadas terão ônibus extras a partir de amanhã; confira os trechos

Aumento de circulação da frota será entre os horários de pico dos usuários

Gabriela Couto | 08/03/2021 13:01
Linha 070 é uma das que vão ganhar mais ônibus rodando durante horário de pico (Foto: Divulgação)
Linha 070 é uma das que vão ganhar mais ônibus rodando durante horário de pico (Foto: Divulgação)

Começa a valer nesta terça-feira (09) a medida anunciada pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) como forma de diminuir o número de pessoas nos ônibus de transporte coletivo. A ação vai abranger as linhas mais lotadas que circulam na Capital, durante o horário de pico.

Em reunião hoje pela manhã, o diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno pediu ao presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, o aumento no número de viagens dos ônibus para atender a determinação do prefeito.

“Vamos oficiar o Consórcio ainda hoje à tarde. As linhas tradicionalmente mais cheias vão rodar mais e também será ampliado o número de veículos articulares para dar mais espaço a população”, destacou.

Vão ganhar mais veículos e viagens circulando das 05h30 até às 8h15, as linhas 070, 080, 082, 072, 117 e 116. “Serão mais ou menos 90 a 95 viagens a mais do que as realizadas hoje.”

No período da tarde as mesmas linhas ganharão reforço das 18h às 19h30. “Como as pessoas saem do trabalho em horários diferentes o número de viagens a mais será algo em torno de 80. Mas esse alinhamento para ajustar se precisa de mais ônibus ou viagens a gente vai analisar amanhã e depois”, completou Janine.

Também ficou claro que o preço da passagem não vai aumentar apesar do Consórcio ter que empenhar mais funcionários e veículos circulando no transporte público. Os terminais de transbordo começam a receber as ações de desinfecção ainda nesta semana.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias