ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Motoristas podem licenciar veículos em qualquer agência do Detran em MS

Mesmo com possibilidade presencial, indicação é que clientes realizem o serviço online

Aletheya Alves | 12/08/2020 16:53
Veículos com placas de final 7 e 8 devem ser licenciados em agosto. (Foto: Divulgação/Detran-MS)
Veículos com placas de final 7 e 8 devem ser licenciados em agosto. (Foto: Divulgação/Detran-MS)

Sem precisar se deslocar entre cidades, agora motoristas podem realizar o licenciamento de veículos em qualquer agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

A mudança tem como objetivo facilitar a emissão do licenciamento para proprietários que estejam residindo em cidade diferente do cadastro do veículo. Para conseguir efetuar o serviço, é necessário que o dono, procurador, pais ou filho faça o requerimento.

Conforme divulgado pelo Detran, em caso de despachantes é necessário que seja enviado o comprovante de residência do proprietário. Mesmo com a opção presencial, indicação é que clientes realizem o serviço online através do portal Meu Detran, clicando aqui.

Em Mato Grosso do Sul, 328.574 veículos com placas de final 7 e 8 devem ser licenciados em agosto. Seguindo o calendário, setembro será o mês dos veículos com final 9 e outubro com final 0.

Além da opção regular, também é possível parcelar os débitos do veículo no cartão de crédito. Clique aqui para verificar a lista de empresas aptas para o parcelamento.

Nos siga no Google Notícias