ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MS recebe hoje 97,5 mil doses de Astrazeneca para 2ª dose de 60 a 64 anos

Doses serão destinadas à segunda etapa de vacinação para idosos e integrantes das forças de segurança

Silvia Frias | 20/06/2021 09:36
Doses serão distribuídas amanhã para os municípios do Estado (Foto/Arquivo)
Doses serão distribuídas amanhã para os municípios do Estado (Foto/Arquivo)

O Ministério da Saúde anunciou o envio de 97,5 mil doses da Astrazeneca/Fiocruz para Mato Grosso do Sul, destinadas para segunda dose das pessoas de 60 a 64 anos, trabalhadores da saúde, forças de segurança e militares.

O 24º informa técnico foi divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, discriminando o quantitativo para cada estado. No total, serão 7,6 milhões de doses da Astrazeneca.

Segundo o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, as doses chegam hoje à noite e começam a ser distribuídas na segunda-feira (21), “para que essas pessoas, de fato, completem as duas doses e possa dar freada na pandemia”.

Para Mato Grosso do Sul serão 390 caixas, totalizando 97,5 mil doses, sendo a maior parte para pessoas com idade de 60 a 64 anos. Do total, 1.332 são para integrantes da força de segurança (bombeiros, policiais civis, militares, federais) e integrantes das Forças Armadas.

A estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: no caso da vacina da Fiocruz, o intervalo é de 12 semanas.

Nos siga no Google Notícias