ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

No sobe e desce da covid, MS registra mais 11 mortes

Depois de 2 óbitos ontem, nesta terça e estatística volta a mostrar a gravidade da doença

Ângela Kempfer | 27/10/2020 10:55
Enterro de paciente da covid em outubro. (Foto: Kisie Ainoã)
Enterro de paciente da covid em outubro. (Foto: Kisie Ainoã)

A segunda-feira foi um alento, mas nesta terça a covid volta a mostrar o poder de letalidade em Mato Grosso do Sul. O boletim epidemiológico de hoje (27) traz mais 11 mortes em decorrência do coronavírus, contra 2 de ontem.

O número do infectados também é 4 vezes maior nesta terça, com 474 testes positivos. No sobe e desce das atualizações, as médias móveis são os melhores indicativos sobre o avanço da doença.

O número diário de casos novos subiu um pouco, para 370,7 contaminados a cada 24 horas. A média móvel de mortes fica em 7,7 sepultamentos ao dia.

O Estado já tem 80.538 infectados e 1.566 falecimentos. Na Capital, hoje são mais 2 mortes e 670 óbitos no total. Corumbá teve 4 falecimentos. Em Três lagoas 2 pessoas morreram, assim como Miranda. Ponta Porã registrou 1 óbito deste ontem. A taxa de letalidade segue em 1.9%.

Duas vítimas morreram em 22 de outubro, mas a confirmação só veio ontem. Três pacientes faleceram sem qualquer comorbidade que pudesse agravar o quadro.

Um dado positivo é que os hospitais tem agora menos de 300 internados, com 296 pacientes em leitos, contando com duas pessoas de outros estados. Do total, 142 estão em UTIs.

A taxa de lotação de Unidades de Terapia Intensiva segue sob controle, com máximo de 64% nas macrorregiões de Campo Grande e Corumbá. O menor índice continua em Três lagoas, com 37%.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias