ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

CNHs vencidas passa de 260 mil em MS, é 1 a cada 5 motoristas regulares

Total chega a 10% dos quase 1,2 milhões de motoristas registrados pelo órgão no Estado

Aletheya Alves | 16/07/2020 14:01
Procedimento para renovar o documento é realizado online. (Foto: Divulgação/Detran)
Procedimento para renovar o documento é realizado online. (Foto: Divulgação/Detran)

Motoristas com documentos de habilitação vencidos em Mato Grosso do Sul, há mais de cinco anos, somam 261.624. Como o Estado tem cerca de 1.2 milhão de habilitados, a proporção é 1 motorista irregulares para cada 5 com o documento em dia aqui no Estado.

A avaliação é que na pandemia as pessoas negligenciaram a regularização. O Detran-MS lembra que ficou apenas 15 dias fechados, no inicio das medidas de combate ao coronavírus em Mato Grosso do Sul, o que não justificaria a quantidade de CNHs vencidas. O órgão lembra ainda que, para ficar em dia, a renovação pode ser feita on-line.

Conforme divulgado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), os condutores que não fizeram os trâmites necessários somam 10% dos quase 1,2 milhões dos motoristas registrados no Estado.

Mesmo com os prazos suspensos, para quem teve a carteira vencida a partir de 19 de fevereiro, a renovação está disponível pela ferramenta CNH Ágil, clicando aqui.

As etapas envolvem abrir o processo, emitir guia de pagamento, agendar e realizar o exame médico e retirar a CNH ou receber em casa, sem taxas de entrega.

O Detran lembra que dirigir com a CNH vencida é infração gravíssima, com 7 pontos negativos na carteira e multa de R$ 293,47.

Nos siga no Google Notícias