ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Pelo 2º dia consecutivo, dispara número de internados com covid-19 em MS

Curva de contaminações segue acelerada, assim como número de pacientes com sintomas graves que ocupam leitos em hospitais

Ângela Kempfer | 27/05/2020 10:45
Mulher faz teste da covid-19 em barreira sanitária de Campo Grande.
Mulher faz teste da covid-19 em barreira sanitária de Campo Grande.

Além das confirmações de covid-19 que desde nos últimos 10 dias têm avançado consideravelmente, Mato Grosso do Sul registra pelo segundo dia consecutivo um dos dados mais preocupantes no monitoramento da pandemia, a quantidade de pessoas com sintomas graves, que precisam ser internados. No domingo eram 40 pacientes, hoje são 60, 15 deles em UTIs.

Os testes positivos sobem e junto cresce o índice de leitos ocupados. Em apenas 2 dias são 19 pessoas internadas. Mas a taxa de letalidade segue baixa para os padrões nacionais. Das pessoas com quadro mais grave da doença, 1,5% morrem. É o menor índice do Brasil.

Nas últimas 24 horas, outras 86 testaram positivo em Mato Grosso do Sul, que agora tem 1186 no total. São 17 só em Dourados, município que vem tirando de Guia Lopes da Laguna o título de epicentro da doença no Estado.

Também na região sul, Fátima do Sul continua avançando nos registros, com 11 infectados hoje, Em Douradina são 6, Ponta Porã 5, Naviraí 2, Glória de Dourados 1, assim como Maracaju e Rio Brilhante.

Campo Grande dobrou as infecções registradas em 24h. Nesta quarta-feira são mais 13 casos na Capital que totaliza 262 contaminados. No entorno de Campo Grande, Água Clara teve um caso positivo.

Bonito também registra crescimento expressivo, com 10 testes positivos. Na região, conhecida pelo eco turismo, Jardim registrou mais 4 casos e Guia Lopes caiu para 5 ocorrências em 24 horas. No Pantanal, Corumbá surge com 2 registros e Anastácio com 1.

Bataguassu, Nova Andradina e Paranaíba também registraram 1 caso novo da doença cada.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias