ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PM reforça efetivo contra covid, mas só nas cidades que seguem decreto estadual

Aumento no policiamento é para fiscalizar eventos clandestinos e descumprimento das regras de segurança

Paula Maciulevicius Brasil | 17/06/2021 11:26
Comando reforçou militares em cidades para fiscalização do cumprimento de decreto. (Foto: Arquivo/Saul Schramm)
Comando reforçou militares em cidades para fiscalização do cumprimento de decreto. (Foto: Arquivo/Saul Schramm)

Desde o final de semana, policiais militares foram destacados para atuar na fiscalização ao cumprimento do decreto estadual em pelo menos 10 cidades do Estado.

Sem citar números de efetivo, a Polícia Militar citou que entre as cidades que mais tiveram reforço estão: Coronel Sapucaia, Ivinhema, Anastácio, Miranda, Terenos, Maracaju, Rio Brilhante, Aparecida do Taboado, Jardim, e Sidrolândia, este último município não está seguindo o decreto estadual.

O aumento no policiamento é justamente para fiscalizar eventos clandestinos e descumprimento das regras de segurança. A cidade de Chapadão do Sul também deve ganhar reforço ainda hoje.

Tenente-coronel da PM, Cleder Silva, explica que o efetivo já vem sendo reforçado há muito tempo e que segue de acordo com a escala de militares. "A Polícia Militar está prestando auxílio aos municípios com todo o efetivo disponível", reforça.

Em Mato Grosso do Sul, depois do decreto estadual publicado na semana passada que endureceu as medidas restritivas e elevou todos os municípios às bandeiras piores pelo Prosseguir, algumas cidades anunciaram que não vão seguir o estabelecido pelo Governo do Estado.

Entre os 43 municípios classificados como bandeira cinza, São Gabriel do Oeste, Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã e Sidrolândia não acataram a medida estadual. Dourados também não está seguindo o decreto, mas foi a única cidade a conseguir autorização do governo, porque já vinha de duas semanas de lockdown.

Nos siga no Google Notícias