ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Secretaria divulga mapa de leitos disponíveis para tratamento de coronavírus

O mapa mostra as unidades de saúde de Campo Grande e das cidades do interior do Estado

Leonardo Rocha | 06/04/2020 11:10
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf)
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf)

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou o mapa de leitos clínicos e de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) que estão disponíveis para o tratamento de coronavírus, no Mato Grosso do Sul. O levantamento cita 650 leitos clínicos adultos, 146 (leitos) clínicos pediátricos, 70 (leitos) de UTIs para adultos e 06 (UTIs) pediátricos.

No mapa ainda aparecem 301 leitos clínicos (adultos), 13 (leitos clínicos) pediátricos e 157 (leitos UTIs adultos) em ampliação, para atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus e que precisam seguir para unidades de saúde. Os dados foram publicados hoje (06), no Diário Oficial do Estado.

Em Campo Grande, são 180 leitos clínicos disponíveis para adultos, sendo 136 no HR-MS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e 44 no Hospital Universitário. Já os (leitos clínicos) pediátricos aparecem 11, 53 leitos de UTIs adultos, 4 (leitos UTIs) pediátricos, além de 239 leitos clínicos (adultos) e 71 (leitos de UTIs) adultos em ampliação.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, já declarou que espera a chegada de dez leitos de UTIs vindos do Ministério da Saúde e ainda anunciou na semana passada a ativação de mais 71 leitos para Campo Grande, tanto na rede pública, como na particular, assim como interior do Estado, nas cidades de Três Lagoas (10) Corumbá (10), Sidrolândia (3), Ponta Porã (10), Costa Rica (4), Paranaíba (10) e Dourados (17).

O governo estadual divulgou o mapa de leitos disponíveis para tratamento do coronavírus, em todas as cidades do Estado, assim como indicando as unidades (saúde) que dispõe desta estrutura e equipamentos. Os dados estão disponíveis no Diário Oficial do Estado (Confira a lista completa). Abaixo os dados principais:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias