ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Termina em 12 dias licenciamento de veículos com placas final zero

Calendário de pagamentos teve início em maio e termina no dia 31 de outubro

Ana Paula Chuva | 19/10/2021 15:07
Carros na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Carros na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Os donos de veículos com placas de final 0 em Mato Grosso do Sul, tem mais doze dias para pagar o licenciamento. O calendário teve início no mês de maio com carros e motocicletas com placas finais 1 e 2 e termina agora dia 31 de outubro.

A guia de pagamento pode ser emitida pelo site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) informando a placa do veículo a ser quitado o débito e o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Pelo smartphone, é preciso baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O login deve ser feito por meio do sistema Gov.BR. Em seguida, o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Anual).

Depois, o contribuinte deve clicar em "Veículos", informar o Renavam e o número de segurança do CRV e selecionar "Incluir". O licenciamento é um procedimento anual pelo qual se obtém permissão para trafegar nas vias públicas.

Ele mostra que o proprietário cumpriu com suas obrigações em relação ao uso de seu automóvel, tais como quitação de multas, IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e Seguro Obrigatório, os dois últimos também pagos anualmente.

Nos siga no Google Notícias