ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Posse no Estado é sonho realizado para quem dedicou quase 10 anos aos estudos

Governardor empossou 108 novos servidores na tarde desta quinta-feira

Gabrielle Tavares | 11/08/2022 16:54
Solenidade foi realizada na tarde de hoje no Bioparque Pantanal. (Foto: Kísie Ainoã)
Solenidade foi realizada na tarde de hoje no Bioparque Pantanal. (Foto: Kísie Ainoã)

Governo do Estado empossou 108 servidores na tarde desta quinta-feira (11). Para os candidatos, a aprovação oficializada hoje é o resultado de muitos meses e até anos de estudo e dedicação.

O edital com as novas vagas foi divulgado no início deste ano para contratar efetivo para a a Sedhast (Secretaria e Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Procon ( Secretaria Executiva de Proteção ao Consumidor), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul).

Ricardo Campos Júnior, de 33 anos, vai começar a trabalhar na Agraer na próxima segunda-feira (15) e mesmo com os anos de experiência, está ansioso para o novo trabalho. Atuar no serviço público sempre foi seu sonho, pelo qual estudou durante oito anos. Ele bateu na trave em outros três concursos e neste, anunciado de “surpresa”, conseguiu a efetivação.

Jornalista Ricardo Campos tomou posse em concurso da Agraer hoje. (Foto: Kísie Ainoã)
Jornalista Ricardo Campos tomou posse em concurso da Agraer hoje. (Foto: Kísie Ainoã)

Nos últimos tempos, foram muitas as expectativas de contratação, mas apenas o concurso do Estado rendeu na prática.

“Esse foi um concurso que saiu, que ninguém sabia que ia ter, mas estou estudando para passar em um concurso público faz oito anos. Já passei no concurso do Tribunal de Justiça e do Ministério Público, mas os dois eram para cadastro reserva. Já fiquei em segundo lugar para a prefeitura de Água Clara, mas nunca fui chamado. Esse foi o primeiro que consegui mesmo”, explicou.

O fiscal Pablo Félix Aquino de Oliveira, 42, vai atuar no Procon. Ele começou a estudar há cerca de dois anos para o concurso da Polícia Federal e a aprovação neste edital veio justo quando havia dado uma pausa nos estudos.

Servidor Pablo Félix Aquino de Oliveira, que tomou posse em concurso do Procon. (Foto: Kísie Ainoã)
Servidor Pablo Félix Aquino de Oliveira, que tomou posse em concurso do Procon. (Foto: Kísie Ainoã)

“Estudei há muito tempo atrás para a Polícia Federal, aí parei e não estudei mais. Vi esse concurso e resolvi voltar atrás. Não é meu sonho, é uma escada para conseguir alcançar meu grande sonho, que é passar na Polícia Federal”, completou.

O administrador Klisley Alves Ojeda, 28, vai trabalhar na Agraer e também não pretende abandonar a vida de concurseiro, à qual se dedicou integralmente nos últimos três anos.

“Larguei o emprego para focar só nos concursos, estava estudando para outro concurso que não era na minha área. Foi bem bem rápido, vi esse concurso e estudei os conteúdos específicos em apenas um mês. Mas estou bem feliz, pela estabilidade na carreira, e por ser uma grande oportunidade de conhecimento também”, ressaltou.

Klisley Alves Ojeda vai trabalhar na Agraer. (Foto: Kísie Ainoã)
Klisley Alves Ojeda vai trabalhar na Agraer. (Foto: Kísie Ainoã)

Despedida - Este foi o penúltimo ato de posse de novos servidores estaduais da gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Nos últimos sete anos comandando o Executivo, foram 9.700 concursados empossados no quadro de servidores. Agora só falta os da Educação.

“É muito importante porque reestrutura a carreira e ocupa as lacunas que foram vagas pela aposentadoria, de pessoas que deixaram o Estado. É extremamente gratificante concluir oito anos e deixar essas pessoas que vão servir o estado pelos próximos anos”, relatou.

A previsão da administração é lançar novos editais para preencher o quadro de pessoal ainda este ano, tanto para lotação de militares no Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, quanto para áreas administrativas. Por conta da legislação eleitoral, os certames só devem ocorrer entre novembro e dezembro e as convocações ficarão para o próximo governador.

*Matéria atualizada no dia 12 de agosto para correção de informação

Nos siga no Google Notícias