ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Uso de aplicativo do Detran cresce 200% durante quarentena

Sem atendimentos presenciais, muitos serviços podem ser realizados de forma virtual pelos condutores

Leonardo Rocha | 02/04/2020 08:28
Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Sem atendimento presencial em função do coronavírus, aumentou em 200% o uso do aplicativo do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), para realizar serviços de forma virtual. Segundo a instituição foram feitos 30 mil downloads neste mês de março.

Em uma avaliação feita pelo órgão, constatou que em dezembro de 2019 foram 10 mil (downloads), triplicando agora em março, já que as pessoas estão optando por esta alternativa neste momento de prevenção contra o novo coronavírus.

“A ferramenta tem facilitado a vida dos condutores com interatividade e comodidade, principalmente no período da pandemia do coronavírus”, disse o diretor de Tecnologia da Informação, Robson Alencar. Desde o começo da pandemia foi reforçado à população a importância do uso de meio digitais para ter acesso a serviços.

Segundo o Detran, por meio do aplicativo pode fazer consultas e pagamentos de multas, licenciamento do carro e ainda obter informações sobre suas pontuações da carteira de habilitação. Também abre a possibilidade de pagar débitos de forma fracionada e ainda verificar os endereços disponíveis da instituição.

Para Rudel Trindade, diretor-presidente do Detran, esta mobilidade digital e avanço tecnológico são necessários neste momento, até para que a população possa “ganhar tempo” na realização de serviços, sem precisar se deslocar até as agências. Os interessados podem acessar as lojas de aplicativos para baixar o produto.

Nos siga no Google Notícias