ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Perto do fim da campanha, 329 mil ainda têm de se vacinar contra gripe

Segundo levantamento, 462 mil pessoas foram imunizadas contra Influenza no Estado

Fernanda Palheta | 15/05/2019 08:22
A meta, definida pelo Ministério da Saúde, é que até o dia 31 de maio, quando termina a campanha, pelo menos 90% do público-alvo seja vacinado (Foto: Henrique Kawaminami)
A meta, definida pelo Ministério da Saúde, é que até o dia 31 de maio, quando termina a campanha, pelo menos 90% do público-alvo seja vacinado (Foto: Henrique Kawaminami)

A 17 dias para o fim da campanha de vacinação, 462 mil pessoas já tomaram a vacina contra a gripe em Mato Grosso do Sul, segundo levantamento divulgado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (15).

O número de pessoas imunizadas representa uma cobertura vacinal de 57,74% do público-alvo, que composto por 791 mil pessoas. A meta, definida pelo Ministério da Saúde, é que até o dia 31 de maio, quando termina a campanha, pelo menos 90% do público-alvo seja vacinado.

Em 2018, Mato Grosso do Sul atingiu 92,68% de cobertura vacinal, com 573.562 pessoas vacinadas. No Brasil foram vacinados 90,87% do público-alvo.

Além das gestantes e crianças, idosos (com 60 anos ou mais), mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, professores de escolas públicas e particulares, além de profissionais das forças de segurança e salvamento, integrados ao grupo prioritário ainda em 2019.

Para receber a dose, é preciso apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Nos siga no Google Notícias