ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ventania marca virada no tempo, com alerta de geada e mínima de 5°C

Ventos devem chegar a 60 km/h, no Estado

Izabela Cavalcanti | 29/07/2022 11:33
Galhos de árvore cai em Corumbá, na magrudada desta sexta-feira (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Galhos de árvore cai em Corumbá, na magrudada desta sexta-feira (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Mato Grosso do Sul está sob alerta de geada neste fim de semana. Conforme mostra o Inmet (Instituto Nacional Meteorologia), a previsão é de que 19 cidades do extremo Sul do Estado fiquem nessas condições. Previsão é de que o frio intenso comece às 03h, de sábado (30).

A lista mostra, Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Caarapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Além disso, as temperaturas também devem cair, no mínimo, para 5°C, nos 79 municípios. A velocidade do vento chega a 60 km/h.

Em Corumbá, quedas de árvore já indicam a mudança de tempo no Estado. Segundo informações do Diário Corumbaense, na madrugada desta sexta-feira (29), na rua Quinze de Novembro, entre a Cabral e Joaquim Murtinho, galhos de uma árvore caíram devido a força do vento. Outra árvore também caiu sobre o portão de um comércio, na rua Cabral.

Segundo o meteorologista do Inmet, Cleber Souza, essa mudança de tempo será ligeira, sendo mais forte somente amanhã.

“A massa de ar polar que vem seguindo, se desloca rápido. Então, domingo volta a esquentar um pouco. Somente esse fim de semana tem possibilidade de geada”, explica.

Temperaturas - Em Campo Grande, a previsão é de que no sábado, as temperaturas fiquem entre 9°C e 26°C. No domingo, de 13°C a 30°C.

Em Ponta Porã e Dourados, amanhã fica entre 8° e 25°C, e no domingo 12°C e 30°C. Bonito tem previsão de 9°C a 27°C, no sábado, e 13°C a 32°C, no domingo.

Nos siga no Google Notícias