ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Adalberto diz não ter nada em casa que interesse à Polícia Federal

Jessica Benitez | 19/03/2013 08:00
Siufi não entendeu operação em sua casa, apesar das investigações (Marcos Ermínio)
Siufi não entendeu operação em sua casa, apesar das investigações (Marcos Ermínio)

A Polícia Federal e Controladoria Geral da União apreenderam na residência do médico diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Abraão Siufi, um computador (tablet) de uso pessoal , além de um malote que não teve seu conteúdo revelado. Segundo o médico, não há nada em sua casa que seja de interesse da polícia. “Não tem nada aqui. Não vão achar nada”, afirmou.

A polícia ficou pouco mais de uma hora na casa de Adalberto e, após cumprir mandado de busca e apreensão, seguiu para o Hospital do Câncer. O médico acompanhou a polícia, porém, se deslocou no próprio veículo juntamente com o advogado, Renê Siufi.

O diretor do hospital revelou que saía de sua casa para conceder entrevista à uma emissora de TV quando foi surpreendido por duas viaturas da PF. “Nem sabemos o que estão procurando”, revelou. Os filhos de Adalberto, Betina e João Siufi, também médicos atuantes no Hospital do Câncer, acompanharam a operação realizada na casa do pai.

A Polícia Federal investiga, desde março do ano passado, possível ocorrência de crime em relação ao fato do serviço médico de radioterapia estar há algum tempo sendo prestado a pacientes do SUS apenas pelo setor privado. Outros três mandados de busca e apreensão foram realizados simultaneamente nas empresas e escritório de contabilidade pertencentes ao médico, além do Hospital Universitário.

Nos siga no Google Notícias