ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

“Conheço coronéis”, ameaça advogado preso por desacato a PMs

Embriagado, o suspeito estava em posto de combustíveis do Jardim Leblon

Danielle Valentim | 17/02/2019 09:50

Um advogado, de 27 anos, identificado como Felipe da Silva Oliveira, foi preso por segundo equipe do Batalhão de Choque desacatar os policiais militares na manhã deste domingo (17). Além de resistir à abordagem, o rapaz intimidou os militares apresentando a carteira funcional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e dizendo conhecer coronéis da PM, consta no boletim de ocorrência.

Diversas equipes da PM passaram a madrugada nas ruas de Campo Grande, em razão da Operação Saturação, que realizou abordagens a bares e estabelecimentos com grande aglomeração de pessoas e potenciais locais irregulares.

No início da manhã, os militares do Batalhão de Choque receberam informações de que pessoas consumiam bebidas alcóolicas num posto de combustíveis do Jardim Leblon e, depois de embriagados, assumiam a direção de veículos.

Diferente dos demais abordados, Felipe passou a agir com autoridade apresentando a carteira funcional da OAB e exigindo não ser submetido aos procedimentos policiais.

Alertado de que deveria cumprir as ordens, o rapaz intimidou a equipe dizendo conhecer oficiais da alta patente da Polícia Militar, como coronéis.

Felipe recebeu voz de prisão, mas resistiu a ordem policial e precisou ser conduzido à força para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), da Vila Piratininga.

Nos siga no Google Notícias