ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Idosa morre em hospital depois de aguardar seis anos por cirurgia

Francisca de Souza Silva, de 67 anos, foi atendida na UPA, transferida para o Hospital Regional e morreu após infecção

Maressa Mendonça e Leonardo Rocha | 11/09/2019 13:48
Após esperar seis anos por cirurgia, Francisca de Souza Silva passou mal e foi internada no Hospital Regional, onde morreu (Foto: Arquivo)
Após esperar seis anos por cirurgia, Francisca de Souza Silva passou mal e foi internada no Hospital Regional, onde morreu (Foto: Arquivo)

Uma idosa de 67 anos morreu, na terça-feira (10), no Hospital Regional em Campo Grande. A suspeita é que a causa da morte tenha relação com a demora na realização de uma cirurgia no fêmur. Francisca de Souza Silva aguardava pelo procedimento há seis anos e tinha até judicializado a questão, mas não conseguiu.

Francisca teria passado mal e foi levada até a UPA do bairro Moreninhas. De lá, a paciente foi transferida para o Hospital Regional, onde morreu em decorrência de uma infecção. As informações foram repassadas pelo deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB).

Ele disse ter conversado com o secretário municipal de saúde na época em que a filha da paciente, identificada apenas como Luzinete procurou ajuda e foi informado sobre a falta de vagas para cirurgia. Sem passar pelo procedimento, a idosa acabou não resistindo e morreu.

Luzinete foi procurada pela reportagem do Campo Grande News, mas disse ainda não ter condições psicológicas de comentar o caso. O velório de Francisca começou ontem e vai até às 15h em uma igreja evangélica do bairro Guanandi. O corpo será sepultado no Cemitério Park Monte das Oliveiras.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde para ter detalhes sobre a falta de vagas para cirurgias e o caso específico de Francisca, mas não teve resposta até o fechamento da edição. A assessoria do Hospital Regional também foi procurada.

Nos siga no Google Notícias