ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Avenida já está pronta para desfile que vira principal atração do ano em bairro

Desfile das escolas de samba de Campo Grande ocorre nesta segunda e terça-feira ao lado da Praça do Papa, no Lar do Trabalhador

Maressa Mendonça e Tainá Jara | 24/02/2020 16:02
Estrutura pronta para receber as escolas de samba de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Estrutura pronta para receber as escolas de samba de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Moradores do bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande, estão animados com a programação do Carnaval nesta segunda-feira (24). Na região ocorre o tradicional desfile das escolas de samba da cidade. Mesmo assim, seguem as preocupações relacionadas à segurança e sujeira deixada pelos foliões no outro dia.

A aposentada Elisa Camargo Torres, de 75 anos, mora há 53 no bairro e nesse período conta ter visto diversos eventos. Dentre eles, a visita do Papa João Paulo II a Campo Grande, Shows de Verão e Festa de Santo Antônio.

Sentada na porta da casa onde onde mora, na Rua Zakia Nahas, ela consegue acompanhar o desfile. “É muito bom o Carnaval ser aqui porque anima a região”, diz.

Para Elisa, faltam opções de lazer no bairro então toda e qualquer opção de festa atrai os moradores. “As famílias vão ou então assistem na porta de casa mesmo”, conta.

A dona de casa Amanda Oliveira, de 26 anos, acompanhou o desfile no ano passado e pretende retornar neste ano. O plano é levar os filhos para a festa que, segundo ela, “é tranquila e segura. O pessoal vem se divertir porque é uma vez no ano só”.

Se para Amanda e os filhos esta será a segunda vez na Passarela do Samba, para o casal Vanessa Sanchez, de 29 anos, e Rodrigo Lanza, de 44 anos, recém-chegados de Curitiba (PR) a festa terá gosto de estreia.

O casal trabalha em lanchonete no cruzamento da Rua Zakia Nahas com a Avenida Crisântemos. “A expectativa é a melhor possível porque a gente se preparou para isso”, declara Vanessa.

Declaração semelhante foi dada por Lanza que diz estar apenas um pouco preocupado com a questão da segurança, “senão vira bagunça”.

A aposentada Elisa Camargo Torres, de 75 anos (Foto: Paulo Francis)
A aposentada Elisa Camargo Torres, de 75 anos (Foto: Paulo Francis)
O casal Vanessa Sanchez, de 29 anos, e Rodrigo Lanza, de 44 anos (Foto: Paulo Francis)
O casal Vanessa Sanchez, de 29 anos, e Rodrigo Lanza, de 44 anos (Foto: Paulo Francis)

A questão da segurança também é citada pelo eletricista Alexander de Assis, de 47 anos, que mora há 15 anos no bairro. Ele conta ter participado de edições anteriores quando percebeu adolescentes consumindo drogas. “Tem que ter maior presença do Conselho Tutelar na festa, mas de resto é ótimo para o bairro”.

Grana extra - Bruna Martins, de 23 anos, aproveita o evento para comercializar bebidas acompanhada do namorado. Ela chegou até as proximidades da passarela no início da tarde e deve ficar no local até 2h da terça-feira (25). O objetivo é ganhar uma renda extra.

"Único problema é que tem vendedor que chega em cima da hora e vai vender na avenida, se respeitar a organização", declara, reclamando da concorrência desleal.

As escolas - Tem carnavalesco que chega cedo para organizar os carros alegóricos e fazer bonito na Passarela do Samba.

É o caso de Diogo Miranda Ferreira, de 35 anos, da escola "Cinderela Tradição do José Abrão". Chovia fraco quando ele chegou na avenida, mas nada que impedisse o trabalho.

"A gente vem se preparando para tudo. Montamos carros alegóricos e fantasias pensando nisso, mas o tempo instável sempre é o terror", diz.

O desfile- o evento está marcado para ocorrer a partir das 19h30 de hoje e amanhã, na Passarela do Samba, ao lado da Praça do Papa, na Avenida dos Crisântemos, na Vila Sobrinho. A entrada é gratuita.

A abertura dos desfiles começa com a Associação Recreativa Escola de Samba Mirim: Os Herdeiros do Samba, que não compete, apenas se apresenta.

Na sequência entra na avenida pela disputa do título a Escola de Samba Unidos do Aero Rancho, que homenageia a imprensa e fala do futebol no “terrão”, a GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Cruzeiro, que fala de jogos e rememora a 14 de Julho, e GRES-Grêmio Recreativo Escola de Samba Cinderela Tradição do José Abrão com o enredo: “Tá com medo de quê?”.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias