ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

“Psicopata, me ajuda”, foram palavras de florista após ser baleada pelo ex

Funcionária de uma floricultura, Regiane Farias foi ferida quando chegava para trabalhar, chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Anahi Zurutuza e Clayton Neves | 20/01/2020 11:18
Regiane Fernandes da Farias posa para foto postada em rede social (Foto: Facebook/Reprodução)
Regiane Fernandes da Farias posa para foto postada em rede social (Foto: Facebook/Reprodução)

“Piscopata... me ajuda... tá doendo”. As palavras desconexas foram ditas por Regiane Fernandes de Farias, 39 anos, logo após levar tiros disparados por Suetônio Pereira Ferreira, mais conhecido como Toni, de 57 anos, o ex-namorado da vítima.

Funcionária de uma floricultura no Carandá Bosque, ela foi ferida quando chegava para trabalhar, chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa. As últimas palavras foram ditas à colega de trabalho, ouvida pela delegada Jenifer Estevam de Araujo, no dia do crime. Foi a auxiliar administrativa, de 39 anos, que acompanhou a amiga na ambulância até o hospital, conforme consta no registro da ocorrência.

À polícia, ela relatou que entrava na câmara fria da floricultura para pegar flores para um arranjo quando ouviu o motorista dizer ao dono da empresa que Toni havia abordado a ex-namorada em frente ao estabelecimento e estava armado. Foi quando ela começou a ouvir os disparos espaçados.

O patrão pediu que todo mundo entrasse numa van e se abaixasse para que fugissem o local. As cinco pessoas, entre funcionários e proprietários da floricultura, temiam que Toni atirasse contra elas, uma vez que o comércio tem somente um acesso. Quando saíram do local, segundo a testemunha, foi possível ouvir o último disparo e o patrão contou que o homem havia atirado contra a própria cabeça.

A funcionária contou ainda que neste momento, o patrão parou o veículo e desceu. Ele foi em direção a Toni e chutou a arma para longa. Ela foi socorrer a colega. O Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a PM (Polícia Militar) chegaram em seguida.

Regiane morreu na noite daquele sábado (18) após cirurgia na Santa Casa. Suetônio Pereira Ferreira continua internado, sem correr risco de morrer, segundo o hospital. Ele permanece internado sob escolta. A delegada já pediu que ele fique preso por tempo indeterminado.

Testemunhas viram Toni esperando por Regiane no banco do passageiro de um veículo estacionado na Rua Vitório Zeolla, onde fica a floricultura. O motorista era um homem careca. Não há informações sobre a identificação ou prisão do mesmo.

Movimentação no local do crime, na manhã de sábado (Foto: Henrique Kawaminami)
Movimentação no local do crime, na manhã de sábado (Foto: Henrique Kawaminami)

O relacionamento – A auxiliar administrativa se recordou que a colega terminou o namoro com Toni no dia 21 de novembro, dia do aniversário dele. Ele havia ficado bravo porque a florista não pode sair mais cedo do trabalho para comemorar, segundo contou a vítima. Aos colegas de trabalho, Regiane dizia que o namorado era possessivo e ciumento, mas nunca relatou agressão física.

A amiga narrou ainda que após o término, Toni ficava mandando mensagens para a vítima dizendo que estava sofrendo e que não sabia viver sem ela.

A funcionária registrou no depoimento ainda que na noite anterior ao crime, por volta das 18h, o telefone da empresa recebeu ligação estranha. Uma mulher pediu para falar com Regiane e quando a vítima atendeu, a mesma se identificou como vizinha de Toni, mas antes de dizer do que se tratava, a ligação caiu. A florista tentou retornar para o número, mas celular só dava desligado.

Segundo a colega, Regiane ficou preocupada porque dias a antes havia recebido uma ligação da irmã de Toni que a avisou sobre o ex ter comprado uma arma. A vítima temia, contudo, que ele tentasse contra a própria vida.

Depois do ocorrido, lembra a funcionária, a patroa comentou que ainda naquela noite, telefonou para Regiane para saber se ela havia conseguido falar com Toni e florista respondeu ele havia dito apenas que não estava bem porque estava gripado e havia se envolvido em acidente de trânsito.

Nos siga no Google Notícias