ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

"Tentava reatar de maneira violenta", diz polícia sobre ex-namorado de major

A delegada contou ainda que a ex-mulher de Hilário sofreu violência doméstica durante 12 anos

Viviane Oliveira e Clayton Neves | 21/02/2020 11:45
Hilário chegou a ser socorrido à Santa Casa, mas não resistiu (Foto: reprodução/Facebook)
Hilário chegou a ser socorrido à Santa Casa, mas não resistiu (Foto: reprodução/Facebook)

"Tentava reatar de maneira abusiva e violenta", disse nesta manhã em coletiva de imprensa, a delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Fernanda Félix, sobre o caso da major de 46 anos, que matou o ex-namorado, Hilário Bueno de Camargo, 52 anos, para se defender. O caso aconteceu por volta das 16h30 de ontem (20), na Rua Canela, na Vila Carvalho, em Campo Grande.

Segundo a delegada, responsável pelo caso, no dia 14 de setembro do ano passado, a major registrou boletim de ocorrência contra Hilário por cárcere privado, lesão corporal, ameaça e injúria. À época, a vítima estava em um churrasco na casa de amigos, quando Hilário teve crise de ciúmes dizendo que a namorada estava muito bonita provocando olhares de outros homens. Os dois foram embora e continuaram a discussão. Naquele dia, a vítima foi mantida refém por 7 horas, agredida verbal e fisicamente com chutes e socos.

Testemunhas confirmaram o fato. Foi solicitado, então, medida protetiva que impedia o homem de se aproximar e manter contato com a major. Na ocasião ele não foi encontrado, mas a medida foi citada em edital. "O inquérito foi concluído e Hilário indiciado", explicou. A delegada contou ainda que a ex-mulher de Hilário sofreu violência doméstica durante 12 anos e se dispôs a testemunhar a favor da major no decorrer do inquérito policial. Hilário trabalhava como representante comercial.

Delegada, Fernanda Félix, durante coletiva de imprensa nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)
Delegada, Fernanda Félix, durante coletiva de imprensa nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)

"Ele não aceitava o fim do relacionamento, não respeitava a medida protetiva e insistia em procurá-la. Ontem, segundo a polícia, Hilário arrombou o portão para ter acesso à casa da major. Ela não estava e quando chegou se deparou com o ex armado com uma faca. Os dois discutiram e ele foi para cima da policial. "Acreditamos plenamente que houve legítima defesa. O único meio que ela tinha para se defender era a arma", disse a delegada. Hilário tinha passagem pela polícia por ameaça (2012), lesão corporal (2016), vias de fato (2017) e sequestro e cárcere privado (2019).

Corregedoria - Inicialmente, o comando da Polícia Militar, via assessoria, havia informado que a Corregedoria iria instaurar inquérito para investigar o caso. Uma hora e meia depois, a PM encaminhou outra nota, informando que, "a Corregedoria da PM/MS acompanhou In Loco toda a situação, e como a Major havia feito um boletim de ocorrência anteriormente, ficando assim resguardada, foi vitima do fato. Sendo assim, todo o procedimento investigatório será realizado pela Polícia Civil. Portanto, a major não será afastada, a não ser que haja vontade própria devido à situação psicológica". 

Depois do crime - Visivelmente abalada, a major precisou de atendimento médico e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital da Unimed. Hilário foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa, onde morreu horas depois. A faca e a arma utilizada no crime foram apreendidas. 

Nos siga no Google Notícias