ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Empregos

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital chega a 30%

Nyelder Rodrigues | 17/12/2017 21:55
Candidatos deixando a Uniderp na tarde deste domingo, um dos locais de prova (Foto: Marcos Ermínio)
Candidatos deixando a Uniderp na tarde deste domingo, um dos locais de prova (Foto: Marcos Ermínio)

O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo a organização, teve abstenção de cerca de 30%, segundo o secretário executivo da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), Hebert Assunção.

Realizada no matutino com candidatos aos cargos de Nível Superior e no vespertino com os candidatos aos cargos de Nível Médio, a prova teve 18 mil inscritos concorrendo a 70 vagas.

Além disso, a Fapec, organizadora do concurso, também informa que o período da tarde concentrou maior número de desistentes do certame.

Os gabaritos das provas serão publicados na próxima quinta-feira (21). Ao todo, foram 9.777 inscrições para o cargo de assistente administrativo, que tem 15 vagas em disputa, 5.262 vão para técnico administrativo (20 oportunidades) e 1.538 tentam uma das 18 vagas de técnico legislativo.

A Fapec mobilizou 1,5 mil seguranças para atuarem no concurso, a fim de combater fraudes na aplicação das provas. Além de equipamentos, um acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) previa interferências em sinais de comunicação no entorno dos locais do concurso.

Maté alterada às 9h31 para correção de informação. 

Nos siga no Google Notícias