ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Voluntários do Mãos Que Ajudam revitalizam escola, criam horta e exposições

Na Capital, evento reuniu cerca de 150 voluntários para fazer memória a Tiradentes.

Ricardo Campos Jr. | 21/04/2018 16:28
Entre as ações, paredes de escola foram pintadas (Foto: divulgação)
Entre as ações, paredes de escola foram pintadas (Foto: divulgação)

Cerca de 150 voluntários criaram uma horta, pintaram os muros e fizeram oficinas e exposições neste sábado (21) na Escola Estadual Antônio Valadares, em Campo Grande. Eles são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a ação faz parte de um evento nacional organizado pela entidade religiosa chamado “Mãos que ajudam a educação”.

O objetivo é celebrar a memória de Tiradentes, considerado um dos que lutaram pela independência da nação. Neste sentido, o evento indica que adquirir conhecimento e desenvolver as inteligências, liberta também os cidadãos ao ampliar o campo do desenvolvimento e da autossuficiência educacional e profissional.

Nos últimos 17 anos, o Mãos que Ajudam já atendeu mais de 1,5 milhão de pessoas e contou com a participação de cerca de 3 milhões de voluntários. O objetivo é único: melhorar o país por meio da sua principal riqueza, o brasileiro.

Além de Mato Grosso do Sul, ações semelhantes foram feitas em Belém; Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel e Campo Mourão no Paraná; Natal, Caicó, Mossoró e Souza, no Rio Grande do Norte; Salvador, Vitória da Conquista, Camaçari e Feira de Santana na Bahia; Niterói, Nova Iguaçu e Cabo Frio no Rio de Janeiro; Florianópolis, São José, Itajaí, Blumenau, Joinville e Chapecó em Santa Catarina, além do interior de São Paulo e Alagoas.

As iniciativas são desenvolvidas têm parcerias locais com a iniciativa privada, poder público, mídia, comunidade e os próprios voluntários e amigos.

Nos siga no Google Notícias