ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Suspeito de participar da execução de adolescente de 17 anos é preso

Um dos suspeitos de participação no crime, Lindomar Moreira dos Santos, 22 anos, foi preso por volta da meia-noite pelo GOI

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 24/09/2018 07:37
Corpo do adolescente foi encontrado em córrego na manhã de ontem (23) (Foto: Geisy Garnes)
Corpo do adolescente foi encontrado em córrego na manhã de ontem (23) (Foto: Geisy Garnes)

Foi identificado como Wando Maximinio Nunes, 17 anos, o adolescente encontrado morto com tiro na nuca, na manhã de ontem (23) embaixo da ponte do Córrego Lageado localizado na estrada vicinal que dá acesso ao Aeroporto Santa Maria em Campo Grande.

O local fica a 2 km do pontilhão da BR-163, entre os bairros Itamaracá e Cristo Redentor. Um dos suspeitos de participação no crime, Lindomar Moreira dos Santos, 22 anos, foi preso por volta da meia-noite pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações).

Segundo relatos de Lindomar à polícia, o autor do disparo foi Alex Alexandre Marques Moreno, 26 anos, que está foragido. Ele contou que desovou o corpo de Wando no córrego a mando de Alex que teria o ameaçado de morte caso não sumisse com a vítima. O primo de Lindomar, identificado apenas como Leandro, o ajudou levar o cadáver até o local.

Segundo Lindomar, pouco antes do crime, na Rua Martin Luther King, no Jardim Campo Alto, Wando se exibia como uma arma de brinquedo. Alex, então, disse que tinha uma de verdade e durante a discussão acabou atirando na nuca da vítima. Os dois tinham uma rixa antiga.

A arma usada no assassinato foi uma pistola 9 milímetros. O crime, segundo o suspeito, aconteceu por volta das 8h de ontem (22). O corpo foi encontrado horas depois. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. O adolescente tinha passagem por homicídio, roubo e furto. Alex estava em liberdade condicional. Ele responde a processo por tráfico de drogas e homicídio.

Nos siga no Google Notícias