ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Adolescentes são detidos depois de tentarem furtar agência bancária

Caso ocorreu na noite de domingo (20) em agência localizada em Sidrolândia, distante a 71 quilômetros de Campo Grande

Kerolyn Araújo | 22/07/2019 07:58
Trio foi preso na noite de ontem (20) durante tentativa de furto. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
Trio foi preso na noite de ontem (20) durante tentativa de furto. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

Agência do banco Sicredi foi alvo de tentativa de furto na noite de ontem (21) e três suspeitos, dois adolescentes de 16 e 17 anos, e Michael Alves Moraes, 18 anos, foram detidos. O caso ocorreu em Sidrolândia, cidade distante a 71 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu a informação de que a agência estava sendo monitorada por assaltantes. Ontem, os militares foram informados de que o banco havia sido arrombado.

O Batalhão de Choque foi acionado e, durante buscas no prédio, dois suspeitos foram encontrados no telhado. Com eles, os militares encontraram três aparelhos celulares. O terceiro comparsa estava em uma obra ao lado da agência.

Dentro do banco, o trio serrou uma grade e furou a parede que dava acesso a Central de Monitoramento e ao cofre. Uma das câmeras de segurança foi tapada com um cobertor.

Ferramentas utilizadas para arrombar o banco. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
Ferramentas utilizadas para arrombar o banco. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

À polícia, o trio contou que saiu de Campo Grande rumo a Sidrolândia na noite de sábado (20), em um carro de aplicativo. Na mesma noite eles foram até a agência e deram início aos procedimentos de arrombamento. Eles permaneceram no local até às 3h de domingo, foram dormir na casa de um quarto comparsa, que era o 'olheiro' do grupo, e retornaram às 21h para arrombar o cofre.

Enquanto tentavam furtar o estabelecimento, os suspeitos foram avisados sobre a movimentação de policiais do lado de fora do prédio e tentaram fugir, mas acabaram detidos. À polícia, o trio contou que foi contratado por um interno do sistema prisional para cometer o furto.

Em frente a casa do 'olheiro', os policiais encontraram uma mochila com as ferramentas utilizadas para arrombar a agência.

O trio foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. O quarto comparsa não foi localizado.

Nos siga no Google Notícias