ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Agente gravado enquanto aplicava multas é ameaçado e aciona Polícia

Alguns internautas ofenderam e chegaram a dizer que o servidor deveria apanhar por exercer o seu trabalho

Guilherme Henri | 19/01/2019 18:54
Cena de vídeo gravado por morador mostrando agente confeccionando multa (Foto: Reprodução)
Cena de vídeo gravado por morador mostrando agente confeccionando multa (Foto: Reprodução)

O agente de trânsito Edézio Correia de Melo, 53 anos, procurou hoje (19) à polícia depois que um morador o gravou multando o motorista de um carro estacionado em local proibido e postou no Facebook. O vídeo viralizou gerando grande debate nos comentários. Alguns internautas ofenderam e chegaram a dizer que o servidor deveria apanhar por exercer o seu trabalho.

A cena aconteceu na última quarta-feira (16), na avenida Alberto de Araújo Arruda, quase em frente a uma conveniência no Bairro Mata do Jacinto em Campo Grande.

Edézio diz que foi designado para fiscalizar a área depois que sua supervisão recebeu denúncias de irregularidades no trânsito.

No local, viu que alguns carros estavam estacionados em cima do canteiro, que fica de frente para uma conveniência. A presença do agente intimidou os motoristas que saíram, porém um veículo permaneceu.

“Estava trancado e ninguém por perto. Esperei um pouco e então comecei a confeccionar a multa, quando um cidadão começou a me filmar do outro lado da rua por estar fazendo o meu trabalho. Também o filmei e disse que não o autorizava a usar a minha imagem, porém dias depois uma amiga me ligou dizendo que o vídeo estava na internet”, diz.

Prints de comentários de internautas sobre o vídeo (Foto: Reprodução)
Prints de comentários de internautas sobre o vídeo (Foto: Reprodução)

Na publicação, o morador que gravou a cena faz críticas ao poder público, mas não chega a ofender o servidor. Porém, até está tarde, o vídeo foi compartilhada mais de 700 vezes e a publicação original está com mais de 600 comentários. Entre eles, internautas defendem o agente, contudo, outros dizem “vagabundo nem grama tem plantada é um vagabundo” e “tem que reunir a população e descer o cacete nesses FDP”.

“Fico chateado. Estou há mais de 20 anos na carreira pública. Estava só fazendo o meu trabalho, de maneira discreta. Não passa de uma lenda urbana o que dizem sobre porcentagem por multa aplicada ou mesmo uma meta que temos por dia. Se eu aplicar uma ou 100 multas o meu salário será o mesmo”, diz.

Edézio ainda diz que o fato foi devidamente comunicado a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e os prints dos comentários fornecidos ao órgão e a polícia.

O caso foi registrado como injúria na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), mas deve ser investigado pela 3ª DP (Delegacia de Polícia). O autor do vídeo foi qualificado como testemunha mas, quem ofendeu ou até mesmo ameaçou o servidor pode responder pelo crime.

Outro lado - O vídeo foi gravado e postado por Yaakov da Silva. Ao Campo Grande News, o rapaz explicou que o dono do carro multado havia parado o veículo no local para trabalhar e "que  publicou o vídeo com o intuito de fazer uma crítica ao poder público e defesa do povo sul-mato-grossense que está sendo lesado com tantas coisas".

"Tantas coisas que público em minha página, não pensei que fosse repercutir tanto assim", disse. Além disso, o rapaz afirma que excluiu o vídeo de sua página.

*Matéria editada para acréscimo de informações às 21h55

Nos siga no Google Notícias