ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após 3 vazamentos, Brilhante é interditada para troca de tubulação

Num comparativo, Ariel Serra afirma que o ponto registrou tantos problemas que dever ter um “burro enterrado”

Aline dos Santos | 20/01/2018 12:00
Rua Brilhante, no cruzamento com Vicente Solari, foi aberta para troca de tubulação. (Foto: Saul Schramm)
Rua Brilhante, no cruzamento com Vicente Solari, foi aberta para troca de tubulação. (Foto: Saul Schramm)

Após três vazamentos, o asfalto da rua Brilhante, local de obras de recapeamento, foi aberto novamente neste sábado (dia 20) para a troca de tubulação. Conforme a Águas Guariroba, a intervenção, no cruzamento com a rua Vicente Solari, na Vila Bandeirantes, começou na madrugada e termina ainda hoje.

Segundo o secretário adjunto da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), Ariel Serra, o local tem tubulação de cimento amianto, material que sofre interferência do calor e obsoleto.

“Já era para ter substituído. Deu o vazamento, eles remendaram; deu o vazamento, eles remendaram. Tem que parar com isso. Vamos trocar essa tubulação toda para evitar de estar abrindo toda hora”, afirma, relembrando a sequência de vazamentos.

Num comparativo, Ariel diz que o ponto registrou tantos problemas que dever ter um “burro enterrado”. A alusão é ao dito popular “uma cabeça de burro enterrada” usado para ilustrar quando as coisas não prosperam em determinado lugar.

A tubulação mais resistente também deve ser utilizada na avenida Bandeirantes, que terá recapeamento por ser corredor de ônibus. “Pedimos que trocasse porque é corredor de ônibus e aqui não pode ter problemas. A Agência de Regulação já pode notificar para trocarem todas as pavimentações de amianto”, afirma o secretário adjunto.

A Brilhante é recapeada em parceria com o Exército, mas antes do recapeamento ser concluído, os asfalto já teve remendos. De acordo com os militares e a prefeitura de Campo Grande, inconsistências no mapeamento da rede de abastecimento de água e coleta de esgoto dificultam o andamento dos trabalhos. A empresa negou.

O Exército vai terminar o recapeamento da rua Brilhante até o fim do ano e depois deixará a obra. As avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro terão o pavimento trocado por empreiteiras contratadas pela administração municipal, por meio de licitação.

No dia 16 de janeiro, esquina da Brilhante teve vazamento de água. (Foto: André Bittar)
No dia 16 de janeiro, esquina da Brilhante teve vazamento de água. (Foto: André Bittar)
No dia 17, local foi consertado. (Foto: André Bittar)
No dia 17, local foi consertado. (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias