ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Assalto em conveniência matou comerciante de 53 anos

Testemunhas afirmaram que vítima foi morte após negar a ficar de joelhos. Caso é investigado como latrocínio

Geisy Garnes e Taynara Menezes | 26/05/2018 13:18
A placa de Luto foi colocada pela família nesta manhã (Foto: Taynara Menezes)
A placa de Luto foi colocada pela família nesta manhã (Foto: Taynara Menezes)

“Luto. Pai de família, trabalhador, amigo”. As palavras escritas à mão em uma folha simples agora marcam a frente da conveniência de Fernando Alle dos Santos, de 53 anos. Foi ali que o comerciante acabou assassinado durante um assalto na noite desta sexta-feira (25), na Vila Morumbi, em Campo Grande.

O crime aconteceu por volta das 20 horas. Vestidos com casacos de moletom e de boné na cabeça, os dois suspeitos chegaram andando, entraram na conveniência e anunciaram o assalto. Com arma em punho, um dos suspeito abordou Fernando e um funcionário que estava no local.

Dentro do estabelecimento, a câmera de segurança flagrou o momento em que as vítimas são rendidas. É possível ver Fernando com as mãos erguidas, os suspeitos entrando no local e o proprietário aparentemente tentando evitar que um dos bandidos “mexa em seu bolso”.

O que aconteceu depois não foi registrado em vídeo. “Os suspeitos mandaram ele ajoelhar, e ele não quis, então atiraram”, foi isso que Selmo Alex Borges, de 35 anos, ouviu assim que chegou a conveniência, minutos depois do crime.

Vizinho do estabelecimento, Borges era um dos clientes do local ontem à noite. Segundo ele, o roubo aconteceu no curto espaço de tempo em que ele resolveu ir em casa buscar a filha. “Assim que entrei em casa ouvi cinco disparos. Aí voltei correndo e encontrei ele caído lá dentro”, lembrou.

Foi o funcionário de Fernando quem narrou a ele o que tinha acontecido. Mais que vizinhos, Selmo e Fernando eram amigos, ali, um cuidava do outro. “A conveniência tem alarme, então eu sempre ajuda a cuidar, avisa para ele. Ele era um ótimo amigo”, lamentou.

Segundo as testemunhas, depois de atirar em Fernando, os autores pegaram todo o dinheiro do caixa e ainda pararam para roubar dois clientes que estavam no local, levando carteiras e celulares. “Eles foram embora derrubando dinheiro. O policial foi recolhendo pelo chão”, reforçou Alexandre Cavalcante, amigo da vítima.

Ir para a conveniência aos fins de semana era hábito de Alexandre. Amigo de longa data de Fernando, ele conta que não é a primeira vez que a conveniência é assaltada dessa maneira. Há cerca de ano, a mulher da vítima teve o revólver apontado para a cabeça durante a ação de bandidos, que ainda prometeram voltar.

Para a família, os autores já “cuidavam” o estabelecimento. “Infelizmente é um reflexo do país. Com certeza eles são menores. A conveniência é um ambiente familiar. Fernando era um cara muito família, trabalhava de segunda a segunda nessa conveniência”, destacou Alexandre.

Nesta manhã, familiares de Fernando voltaram a conveniência. Abalados, preferiram não falar com a imprensa. Os suspeitos são procurados e o crime é investigado como latrocínio - roubo seguido de morte - e deve ser enviado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Nos siga no Google Notícias