ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Associação retira totem natalino que atingiu carro parado na 14 de Julho

Decoração natalina caiu depois de ventania, trincando vidro e amassando lataria de veículo estacionado

Bruna Kaspary | 18/12/2017 08:48
Local onde estava o totem, do lado esquerdo da pista, era ocupado por dois veículos nesta manhã. (Foto: André Bittar)
Local onde estava o totem, do lado esquerdo da pista, era ocupado por dois veículos nesta manhã. (Foto: André Bittar)

 Foi retirado nesta segunda-feira o totem de Natal que caiu em um carro estacionado na manhã de ontem (17), na rua 14 de Julho, no centro da Capital. De acordo com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), será feita uma manutenção dos demais totens e apurados os motivos da queda.

A decoração tem sido motivo de críticas de frequentadores da região, principalmente pelo fato de ocuparem vagas destinadas aos carros. Com a queda, as polêmicas aumentaram em relação à segurança de quem passa pelo local.

Para a associação, seria mais prejudicial para o comércio no centro da cidade se não houvesse nenhuma decoração. "A utilização temporária de apenas 16 vagas tem impacto muito menor que a exclusão da principal rua de comércio da Capital entre os pontos da cidade com decoração natalina", afirma a entidade, por meio de nota divulgada.

Sobre a troca do local que os totens foram instalados, a nota completa dizendo que a prioridade é a segurança e circulação de pedestres nas calçadas, e por isso optou-se em colocar a decoração no local de estacionamento dos carros.

Sobre o prejuízo causado ao comerciante Adriano Pereira dos Santos, que ficou com o capô amassado e o para-brisas do carro trincado, a associação garante que irá arcar com o conserto do veículo.

Totem caiu sobre carro que estava estacionado na 14 de julho (Foto: Marcos Ermínio)
Totem caiu sobre carro que estava estacionado na 14 de julho (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias