ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Azul apresenta projeto para implantar voo entre Ponta Porã e Campinas

Equipe técnica do governo irá analisar a viabilidade do novo itinerário

Geisy Garnes | 18/09/2018 17:04
Equipes da Azul se reuniram com o governador nesta manhã (Foto: Divulgação)
Equipes da Azul se reuniram com o governador nesta manhã (Foto: Divulgação)

Equipe da Azul Linhas Aéreas apresentou nesta terça-feira (18) a proposta para o lançamento de voos diretos de Ponta Porã a Campinas, no Estado de São Paulo. O novo itinerário está sendo estudado desde abril e agora terá a viabilidade analisada por uma equipe do governo do Estado.

A apresentação do projeto reuniu equipes da companhia aérea com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Segundo ele, o interesse do governo para que os voos comecem a operar em Mato Grosso do Sul “é total”, mas a proposta precisa ser analisada pela equipe técnica do governo para ser concretizada.

“Temos uma população grande na região que será beneficiada. São produtores, universitários, empresários. É um voo interessante para nós e para vocês (Azul)”, avalia. Para o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo do Estado), Bruno Wendling, a abertura da linha aérea fortalecerá o mercado hoteleiro de Ponta Porã.

“Turismo de compras já é fortalecido na região e agora começamos a fortalecer a rede hoteleira. Com o voo direto, naturalmente, o fluxo de visitantes aumenta. As pessoas podem até ir fazer compras do outro lado da fronteira, negócios, mas ficam hospedados em Ponta Porã”, destaca.

Inicialmente a proposta é que os voos sejam disponibilizados três vezes por semana, entre o aeroporto de Ponta Porã e o de Viracopos, em Campinas. Segundo o diretor de Distribuição e Alianças da Azul, Marcelo Bento, o luxo semanal previsto é de cerca de 270 passageiros.

“Nós acreditamos no potencial de viagem de negócios para a região. A localização do município é estratégica, com Pedro Juan no outro lado da fronteira”, defende Bento. Se concretizada, a linha aérea será a primeira com voo direto entre Ponta Porã e o estado de São Paulo.

Nos últimos anos, quatro municípios ganharam linhas aéreas da Azul no Estado: Dourados, Três Lagoas, Bonito e Corumbá. Em março, a companhia anunciou expansão de suas rotas para 35 novas cidades nos próximos anos, entre destinos nacionais e internacionais.

Confira a galeria de imagens:

  • Diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo do Estado), Bruno Wendling
  • Diretor de Distribuição e Alianças da Azul, Marcelo Bento
Nos siga no Google Notícias