ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bêbado, motorista bate em carro, foge, causa outro acidente e é preso

O condutor só parou porque subiu com a caminhonete em calçada e bateu também em pequenos postes de concreto

Anahi Zurutuza e Clayton Neves | 17/10/2019 13:53
Frente da caminhonete depois de bater em dois carros (Foto: Marcos Maluf)
Frente da caminhonete depois de bater em dois carros (Foto: Marcos Maluf)

Visivelmente embriagado, o motorista de uma Nissan Frontier bateu em um carro parado em semáforo e ao tentar fugir, colidiu em um veículo estacionado. Os dois acidentes foram na Avenida Coronel Antonino no início da tarde desta quinta-feira (17) e o condutor só parou porque subiu com a caminhonete em calçada e bateu também em pequenos postes de concreto.

O homem, que se identificou para equipe do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) somente como Josias, foi preso, mesmo se recusando a fazer o teste do bafômetro.

A professora Ellen Grubert, de 34 anos, conta que depois da primeira batida, o homem desceu da caminhonete cambaleando. “De longe deu para sentir o cheiro de álcool”.

Dona do Fiat Argo, que estava parado no semáforo, ela narra ainda que o motorista questionou: “o que você quer? Problema ou dinheiro?”. Mas, fez menção que iria voltar para o veículo e ir embora. Ela tentou impedir e o homem disse que a placa da Nissan Frontier era paraguaia e por isso, a motorista nunca o encontraria.

“A sorte é que eu não estava com o meu bebê”, completou Ellen, que tem um filho de 1 ano, mas levava no carro só a irmã.

Traseira do Renault Sandero também ficou completamente destruída (Foto: Marcos Maluf)
Traseira do Renault Sandero também ficou completamente destruída (Foto: Marcos Maluf)
Caminhonete tem placas do Paraguai (Foto: Marcos Maluf)
Caminhonete tem placas do Paraguai (Foto: Marcos Maluf)

Conforme o relato, o motorista entrou na caminhonete e saiu cantando pneu. Poucos metros depois, ele perdeu o controle da direção e bateu no Renault Sandero que pertence a Deise Oliveira Medeiros, 36 anos, e estava estacionado. Ela trabalha perto do local do acidente e conta que ouviu o barulho e o alarme disparar.

O impacto da batida foi tão forte que uma cadeirinha de bebê que estava no porta-malas foi parar no banco traseiro e ficou destruída. “Quando ouvi, não imaginava esse estrago. Não tenho seguro”, contou.

O documento da Frontier realmente é do Paraguai. O motorista foi algemado e colocado em camburão, mesmo se recusando a fazer o exame de alcoolemia.

Uma das pistas foi interditada para o trabalho da perícia de trânsito e por isso, o tráfego ficou lento no local. Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias