ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bebê que está no HU em estado grave têm histórico de violência na família

Mãe diz que já foi estuprada com 11 anos e ainda registrou queixa de que ex-padrasto mordeu a criança no ano passado

Guilherme Henri | 17/10/2017 09:54
Bebê de dois anos está internada no Hospital Universitário (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)
Bebê de dois anos está internada no Hospital Universitário (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)

A bebê de dois anos que está em estado grave depois de ser supostamente agredida possui histórico de violência na família. Conforme apurou o Campo Grande News, a mãe já denunciou o ex-padrasto por estupro quando tinha 11 anos e no ano passado a criança foi mordida diversas vezes. Na época, a polícia investigou o ex-companheiro da avó materna.

Internada no Hospital Universitário, a bebê está com traumatismo craniano e intestino rompido. Uma das suspeitas de provocar os ferimentos é a mãe de 16 anos, que nega a denuncia e alega que um corte na testa da criança foi provocado por uma queda.

A queixa de estupro foi registrada em Rio Verde enquanto a de agressão por mordidas aconteceu em Sonora.

A investigação da suposta agressão está a cargo da titular da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) de Coxim - a 260 quilômetros da Capital – Sandra Regina Simão de Brito Araújo. Conforme ela, o caso é muito complexo, pois além do histórico da família, a bebê faz tratamento psiquiátrico, pois se auto machuca.

“Ouvimos a mãe, pai e a avó paterna da criança. Foram depoimentos longos. A adolescente só justifica a lesão na testa da criança, porém diz que não sabe o que pode ter provocado os outros machucados”, conta a delegada.

Menina tinha marca de agressões pelo corpo (Foto: Coxim Agora)
Menina tinha marca de agressões pelo corpo (Foto: Coxim Agora)

Ainda de acordo com Sandra, é precipitado dizer que as agressões foram causadas pela mãe já que a bebê pode ter ficado com outros familiares no dia que teria sido agredida. “A mãe diz que no dia que se machucou a menina chegou a ficar meio período com a avó materna”, revela a delegada.

Hospital – De acordo com a assessoria do Hospital Universitário, o estado da menina é considerado gravíssimo. Ela está sedada e respira com a ajuda de aparelhos.

A bebê é medicada para que a frequência cardíaca e pressão arterial sejam estabilizadas. Ela ainda ficará sete dias em uma dieta sem alimentação, devido a cirurgia que fez para reparar o intestino.

Caso – As agressões teriam ocorrido no Dia das Crianças. A criança está, desde esta segunda-feira (16), na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Universitário. A família mora em Coxim, distante 260 km da Capital.

Conforme tia, que também cuida da menina, há algum tempo, a criança vem apresentando hematomas pelo corpo e que ela mesma já fez inúmeras denúncias na polícia para que o caso fosse apurado.

A vítima deu entrada no Hospital Regional de Coxim e a equipe médica suspeitou de agressão, já que a criança tinha vários hematomas pelo corpo e estava gravemente ferida. O Conselho Tutelar foi acionado e, consequentemente, a Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias