ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bioparque amplia em mais 18 mil vagas mensal e por ordem de chegada

Demanda espontânea que comparecer no monumento será atendida para passeios guiados e autoguiados

Gabriela Couto | 29/07/2022 11:42
Visitantes fazendo passeio autoguiada. (Foto: Bruno Rezende)
Visitantes fazendo passeio autoguiada. (Foto: Bruno Rezende)

A administração do Bioparque Pantanal anunciou o aumento no número de visitantes ao local. A partir de segunda-feira (1º de agosto) o local terá atendimento da demanda espontânea. Além das mil visitas agendadas diariamente, serão abertas 500 vagas na segunda, quarta e sábado e mais mil vagas toda terça e quinta-feira. Todos por ordem de chegada.

“Tá tendo bastante procura e montamos uma nova logística para atender a demanda sem perder a qualidade e a segurança. Além das 22 mil visitas mensais que já estamos tendo, vamos atender mais 18 mil visitações. O que dá 40 mil visitantes por mês”, explicou a diretora do Bioparque, Maria Fernanda Balestier.

Coletiva de imprensa no auditório do Bioparque para anunciar mudanças. (Foto: Bruno Rezende)
Coletiva de imprensa no auditório do Bioparque para anunciar mudanças. (Foto: Bruno Rezende)

Com isso serão feitas alterações no modo de visitação e agendamento. Foi montada uma logística para as visitas que estão agendadas e para os que fizerem o cadastro no momento que chegar ao ponto turístico. Haverá sempre dois condutores à disposição para fazer as visitas guiadas e outros em pontos estratégicos do empreendimento para orientações em visitas autoguiadas. As mudanças foram testadas na última semana.

As vagas serão divididas por período. Pela manhã nos dias que estarão disponíveis 500 vagas, haverá divisão para ampliação de 200 vagas pela manhã e 300 vespertina. Nos dias que serão ampliadas para mais mil pessoas além das já agendadas, haverá divisão para ampliação de atendimento, sendo 400 de manhã e 600 à tarde. Vale acrescentar que o empreendimento só tem autorização do Corpo de Bombeiros para ter mil pessoas no local simultaneamente.

Visitação nos tanques serão de forma mais à vontade. (Foto: Bruno Rezende)
Visitação nos tanques serão de forma mais à vontade. (Foto: Bruno Rezende)

Os visitantes vão ganhar guia do monumento, com informações dos principais tanques. “Foram sugestões que chegaram pra nós desde a inauguração. A visita autoguiada veio após algumas pessoas sugerirem mudanças na forma do passeio. Elas queriam sair do engessado e ficar contemplando os tanques. Por isso liberamos as visitas autoguiadas para todos estarem à vontade.”Confira o guia aqui.

A divisão para os turistas também ficou estabelecida por 100 visitantes de fora do Estado, por período. Até o momento, foram registradas 80.431 pessoas visitando o Bioparque desde a inauguração até o dia 26 de julho, sendo confirmado moradores de todos os estados do país e outros estrangeiros de 36 nacionalidades diferentes. Visitantes de fora de Mato Grosso do Sul precisam comprovar que não moram no Estado, seja com passagem, comprovante de residência, entre outros.

Diretora do Bioparque, Maria Fernanda Balestier. (Foto: Bruno Rezende)
Diretora do Bioparque, Maria Fernanda Balestier. (Foto: Bruno Rezende)

Setembro – A partir de setembro as visitas agendadas também serão alteradas. Após o congestionamento e sobrecarga no sistema – só no último mês foram 70 mil acessos por minuto -, a sugestão acatada é para agendamentos semanais, a partir das 8h para evitar instabilidade e congestionamento. “Sempre nas segundas-feiras serão liberadas as vagas de visitação via plataforma para agendamentos da próxima semana.”

Sugestões – Quem tiver sugestões e ideias para o melhor funcionamento do Bioparque Pantanal pode entrar em contato pelo e-mail: agendamento.bioparque@gmail.com ou WhatsApp: (67) 99217-8189.

Nos siga no Google Notícias