ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Buffets poderão abrir e comércio terá horário especial

Entre hoje e dia 14, comércio em Campo Grande poderá abrir das 7h30 às 19h

Anahi Zurutuza | 05/06/2020 12:15
Mesas devem ser dispostas a 2 metros de distância umas das outras e refeição terá de ser servida à francesa (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Mesas devem ser dispostas a 2 metros de distância umas das outras e refeição terá de ser servida à francesa (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Buffets em Campo Grande poderão abrir as portas para funcionar como restaurantes excepcionalmente entre os dias 11 e 14 de junho. A liberação dará fôlego para empresas que estão sem funcionar desde o fim de março e poderão aproveitar o feriado prolongado para receber clientes, oferecendo almoços e jantares para o Dia dos Namorados.

A autorização está no Diário Oficial de Campo Grande desta sexta-feira (5), que também traz decreto permitindo que o comércio da Capital funcione em horário especial, das 7h30 às 19h, entre hoje e o dia 14.

Buffet terão de respeitar regras de biossegurança como manter meses a 2 metros de distância umas das outras e garantir acomodações com distanciamento de 1,5 metro de uma pessoa para outra. A refeição deve ser servida “à francesa”, ou seja, pratos individuais. Está permitida a execução de música mecânica ou ao vivo, na modalidade “voz e violão”.

Os estabelecimentos devem ainda disponibilizar álcool em gel 70% para os clientes e manter portas e janelas abertas, mesmo que forem ligar o ar condicionado. A decoração do ambiente deve ser finalizada pelo menos 6 horas antes do início do evento.

Está proibida a montagem de espaço kids e brinquedotecas, pista da dança e bar para servir drinks. O horário do toque de recolher deve ser respeitada, diz ainda o decreto, fazendo com que o jantar, portanto, termine antes da meia-noite.

Nos siga no Google Notícias