ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Caçula, garoto atropelado por homem bêbado queria ser veterinário

Menino estava de bicicleta quando foi atropelado e morreu na hora

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 14/10/2019 10:04
Adolescente estava de bicicleta quando foi atingido por F-4000. (Foto: Reprodução Facebook)
Adolescente estava de bicicleta quando foi atingido por F-4000. (Foto: Reprodução Facebook)

Familiares e amigos se despedem na manhã desta segunda-feira (14) de Vynniciyos Silveira dos Santos, 15 anos, morto após ser atropelado por um motorista bêbado na tarde de ontem (13) na Rua Catiguá, no Jardim Colibri. Caçula de seis filhos, o adolescente tinha o sonho de ser veterinário.

O pai do adolescente, o pedreiro Evanir Souza Silveira, 43 anos, contou que filho cursava o 9º ano do ensino fundamental e tinha o sonho de ser veterinário.''Ele era alegre, educado e amava os animais. Tinha comentado o desejo de ser veterinário", lembrou.

Ontem, depois passar o dia na casa da mãe, no Jardim Canguru, o adolescente voltava de bicicleta para a residência onde morava com o pai, no Colibri, quando foi atropelado por um caminhão conduzido por Valfrido Camargo Cardoso, 61 anos. Ele morreu no local do acidente.

''Ele completou 15 anos no dia 1º de outubro. Foi um choque muito grande, uma morte prematura. Agora, estou enterrando um menino que tinha a vida toda pela frente", disse o pedreiro. 

Tânia Maria da Silva, tia do adolescente, lamenta a morte precoce. (Foto: Henrique Kawaminami)
Tânia Maria da Silva, tia do adolescente, lamenta a morte precoce. (Foto: Henrique Kawaminami)

A dona de casa Tânia Maria da Silva, 45 anos, tia do adolescente, contou que o trecho onde ocorreu o acidente é perigoso, já foi cenário de outras tragédias e é abandonado pela administração da cidade.

''É preciso que o poder público tome providências para que não aconteçam mais mortes naquele local. É preciso dar um basta. Por falta de compromisso, hoje estamos enterrando um jovem e isso é muito triste. E tem também a questão do motorista que bebeu e estava dirigindo. Ele tem que ser punido", disse.

Ontem, após o acidente, Valfrido passou pelo teste do bafômetro e o resultado foi de 0,38 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que configura crime. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Segundo um motorista de aplicativo que presenciou o acidente, Valfrido fugiu sem prestar socorro à vítima e só retornou ao local do acidente após ser perseguido.

Familiares e amigos se despedem de adolescente em velório. (Foto: Henrique Kawaminami)
Familiares e amigos se despedem de adolescente em velório. (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias