ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Calorão de novembro coloca Campo Grande entre capitais mais quentes

Temperatura chegou a atingir os 36°C nesta quarta-feira, de acordo com o Inmet

Tainá Jara | 20/11/2019 17:28
Céu limpo deixou o sol arder na tarde desta quinta-feira (Foto: Kisie Ainoã)
Céu limpo deixou o sol arder na tarde desta quinta-feira (Foto: Kisie Ainoã)

Campo Grande foi a terceira Capital do País a registrar a maior temperatura nesta quarta-feira. Os termômetros chegaram a registrar 36°C, no período da tarde. A cidade ficou atrás apenas de Cuiabá (36,4°C), no Mato Grosso, e Teresina (36,7°C), no Piauí, conforme os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

As altas temperaturas deixaram os campo-grandenses inquietos. Quem não tinha ar condicionado em casa recorreu às sombras de árvores das pracinhas da cidade para se refrescar.

Ir munido de muita água foi a estratégia da produtora de eventos, Jocimara Bento Palhano, de 42 anos. A preocupação maior é manter hidratada a filha de 3 anos, enquanto se divertem no parquinho. “Eu sempre veio com bastante. Quando me esqueço de trazer, compro. Não dá para deixar sem”.

Para o passeio desta tarde na Praça Belmar Fidalgo, garrafa de 5 litros não foi suficiente. Além de recipiente extra, a produtora levou também suco. Quando estão em casa, a piscina de plástico tem sido a melhor aliada para aliviar o calor. “Hoje mesmo, ela tomou banho de piscina”, relembra.

Manter as garrafinhas cheias também foi à estratégia usada pela jornalista Mariana Calazans, 32 anos, para as filhas e prima brincarem na areia sem preocupação. “Quando está calor assim, eu tento ficar mais em casa. Deixo para sair mais final de tarde, com garrafa de água e protetor solar”, ressalta.

Manter a garrafa de água cheia é estratégia para crianças não desidratarem (Foto: Kisie Ainoã)
Manter a garrafa de água cheia é estratégia para crianças não desidratarem (Foto: Kisie Ainoã)
Filha de três anos de Jocimara interrompe a brincadeira no parquinho para tomar água (Foto: Kisie Aionoã)
Filha de três anos de Jocimara interrompe a brincadeira no parquinho para tomar água (Foto: Kisie Aionoã)

Para a prima e a filha de 9 anos, encher as garrafas nas torneiras disponibilizadas na praça, além de hidratar, se torna brincadeira para matar o calor.

Mesmo quem tem ar condicionado em casa, não aquenta ficar preso. O jeito é procurar alternativa para se refrescar. O produtor musical Gabriel Radamantes, 21 anos, recorreu a água de coco. “Anda muito calor. Fora de casa é difícil. Tem que procurar se hidratar procurando algo para beber”.

Interior – As temperaturas no interior foram ainda maiores. Os municípios de Porto Murtinho, distante 466 quilômetros da Capital, e Corumbá, a 420 quilômetros da Capital, ficaram entre os mais quentes do país, nesta quarta-feira. O primeiro registrou máxima de 38,2°C e a segunda de 38,1°C.

Ontem, os municípios de Três Lagoas, 339 quilômetros da Capital, e Porto Murtinho ficaram entre os mais quentes do País. Foram 38,7°C e 38,1° respectivamente. A maior temperatura registrada foi no município de Caxias, no Maranhão.

Previsão – Conforme o Inmet, as temperaturas vão continuar altas no resto da semana. A máxima em Mato Grosso do Sul será de 38°C, nesta quinta-feira, com pancadas de chuva no centro-leste e norte-nordeste do Estado. Para Capital, não há previsão de chuva e a temperatura pode chegar a 33°C.

Nos siga no Google Notícias