ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Câmara discute alteração em horários de escolas e comércio

Câmara Municipal faz nova rodada de discussão, amanhã, para tentar reduzir lotação no transporte coletivo

Silvia Frias | 08/04/2021 15:07
Em horários de pico, distanciamento social é meta impossível de se cumprir (Foto: Henrique Kawaminami)
Em horários de pico, distanciamento social é meta impossível de se cumprir (Foto: Henrique Kawaminami)

Amanhã, às 14h30, na Câmara Municipal de Vereadores, será a vez de representantes do setor varejista, das escolas particulares e secretarias de Educação discutirem alternativas para reduzir a quantidade de passageiros no transporte coletivo. Uma das propostas já debatidas é o escalonamento de abertura do comércio e de estabelecimentos de ensino.

A primeira rodada de negociações foi realizada na manhã de ontem, pela Comissão de Transportes da Câmara em que os escalonamentos das atividades entraram na lista de possíveis ações para reduzir a lotação no transporte coletivo.

O presidente da comissão, vereador Alírio Vilassanti (PSL), disse que devem participar da discussão representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Associação Comercial de Campo Grande, sindicato das escolas particulares e das secretarias de Município e Estadual de Educação. Também devem estar na discussão Consórcio Guaicurus, Agetran (Agência Municipal e Trânsito) e Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de MS).

Em outra etapa, a comissão pretende reunir integrantes do MPMS (Ministério Público de MS), Defensoria Pública e TCE (Tribunal de Contas do Estado).

O vereador explica que o debate deverá embasar medidas práticas para desafogar o sistema de transporte coletivo e dar fôlego ao consórcio, que alega prejuízo de R$ 25 milhões desde o início da pandemia. Neste quesito, está a discussão de auxílio emergencial à concessionária e subsídio, como redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do óleo diesel.

Nos siga no Google Notícias