ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Campo Grande recebe em junho, espetáculo musical “A Bela e a Fera” em 3D

Paula Maciulevicius | 07/05/2011 14:15

Produção conta com 30 artistas, efeitos visuais em 3D e é cantado ao vivo em Português

Musical se apresenta em Campo Grande nos dias 10, 11 e 12 de junho.
Musical se apresenta em Campo Grande nos dias 10, 11 e 12 de junho.

Nos dias 10 a 12 de junho, o teatro Glauce Rocha recebe o espetáculo musical em 3D, “A Bela e a Fera”. Inspirado no livro original, de Jeanne Marie Leprince, musicais da Broadway e na obra de Jean Cocteau, o espetáculo é dirigido pelo italiano Billy Bond. O musical é mais um do ciclo “Grandes Clássicos da Literatura” em que o diretor Billy Bond procura estimular jovens e crianças a refletir sobre os defeitos para poder corrigi-los.

Em cartaz desde 2007, a montagem já encantou quase 1 milhão de espectadores em cidades brasileiras e países como Espanha, Argentina, Chile e Peru. O musical tem os diálogos e as músicas cantadas em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação. Os diálogos e trilha sonora original da peça foram adaptados pelo diretor com cuidados especiais com a dicção.

O musical apresenta recursos de gelo seco, telões em 3D, e equipamentos que fazem a plateia se encantar. A produção conta com 200 profissionais, entre eles 22 atores que interpretam 40 personagens. São mais de 180 figurinos, quatro cenários principais e 15 trocas.

O espetáculo conta a história de A Bela, uma jovem que vive em uma pequena aldeia e é considerada “estranha” pela vizinhança. O pai, Marcel, um ex-comerciante que depois de perder toda a fortuna se torna um inventor, visto por todos na cidade como um louco.

Espetáculo com efeitos 3D conta a história de "A Bela e a Fera" com 40 personagens e mais de 180 figurinos. (Foto: Divulgação)
Espetáculo com efeitos 3D conta a história de "A Bela e a Fera" com 40 personagens e mais de 180 figurinos. (Foto: Divulgação)

A jovem é cortejada por Gastón, um desastrado galã que tem a intenção de casar com ela. Apesar de todas as jovens do vilarejo o acharem bonito, A Bela não o suporta. Quando o pai da jovem é ameaçado por Gastón de perder a casa, a jovem foge para impedir, mas se perde nos bosques enquanto tenta fugir dos lobos que a perseguem. A Bela procura abrigo em um castelo, tornando-se a prisioneira de A Fera, o senhor do castelo.

A Fera e os moradores do castelo foram amaldiçoados. Alguns transformados em objetos falantes. Eles sentem que a única chance do feitiço ser quebrado é se A Fera amar alguém e ser correspondido. Mas tudo tem de acontecer rápido, antes que a última pétala de uma rosa encantada caia.

Para conferir o final da história, o espetáculo acontece nos dias 10 de junho, a partir das 21h. Dia 11, com duas sessões, uma às 16h outra 18h30 e por fim, dia 12 com apresentação às 16h.

Os ingressos já estão à venda, no 1º piso do Shopping Campo Grande. Os valores vão de R$ 70 a R$ 100 reais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-0105. A classificação é livre. O espetáculo dura duas horas, com intervalo de 15 minutos.

Nos siga no Google Notícias