ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Campo Grande encerra semana com 20 mortes por covid, 12 nos últimos 7 dias

Duas pessoas internadas no HR vieram a óbitos nesta sexta-feira

Tainá Jara | 04/07/2020 10:31
Lápides em cemitário particular da Capital; enterros de mortos da covid quase sempre são sem direito a despedida (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Lápides em cemitário particular da Capital; enterros de mortos da covid quase sempre são sem direito a despedida (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Duas novas mortes por covid-19 de moradores de Campo Grande foram confirmadas neste sábado. Desta forma, a Capital encerra a semana com 20 óbitos, sendo 12 nos últimos 7 dias. Desde o início da pandemia, a cidade não tinha registrado número tão alto para este período.

De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), as últimas vítimas foram uma idosa de 85 anos, com doença cardiovascular, e um idoso de 78 anos, com histórico de doença neurológica. Ambos estavam internado no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), mas a primeira ocupava leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

As mortes serão somadas as 107 mortes divulgadas até a manhã de ontem pela SES, que já registra 9.388 diagnósticos positivos para a covid-19, sendo mais de 2.890 na Capital.

As confirmações e mortes dispararam após a flexibilização das medidas de isolamento social, intensificadas em maio. Horário do toque de recolher foi revisto e reabertura do comércio foi autorizada.

Cidade mais populosa do Estado, Campo Grande tem cerca de 900 mil habitantes, e é a segunda em confirmações de casos do novo coronavírus, ficando apenas atrás de Dourados, a 235 quilômetros da Capital.


Nos siga no Google Notícias