ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Capital começa a vacinar pessoas com mais de 49

Postos de imunização terão atendimento somente no período da tarde

Adriano Fernandes e Nyelder Rodrigues | 17/06/2021 19:03
Morador sendo vacinado contra a covid-19 na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami) 
Morador sendo vacinado contra a covid-19 na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Após cinco dias de suspensão devido à falta de doses, Campo Grande vai retomar a vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira (18). Agora, chegou a vez de quem tem a partir de 49 anos se imunizar, conforme o calendário divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Pessoas que tomaram a 1ª dose da Coronavac até o dia 2 de junho também podem se deslocar até os pontos de vacinação, nesta sexta-feira (18). O horário de atendimento nos postos de saúde espalhados pela Capital e na Seleta, será das 14h às 16h45.

No IMPCG a vacinação abrirá um pouco mais cedo, das 13h30 às 19h30. Já os drives-trhus da Cassems, Parque Ayrton Senna, Albano Franco e no Polo do Guanandizão terão atendimento a partir das 14h até às 20h.

Para agilizar o processo de vacinação, antes de sair de casa o morador deve fazer o seu cadastro através do site http://vacina.campogrande.ms.gov.br/

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Suspensão - A Capital está sem vacinação contra covid-19 desde o último sábado (12), devido ao atraso do Ministério da Saúde no envio de novas doses das vacinas. Depois de quase uma semana de espera, lote com 32.760 doses do imunizante produzido pela Pfizer, desembarcou no Aeroporto Internacional da Capital, no começo desta noite (17). Amanhã (18), Mato Grosso do Sul irá receber mais 37.400 da Coronavac às 7h35.

O quantitativo será o suficiente para zerar a fila de quem espera pela vacina do Instituto Butantan na Capital, segundo o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. A chegada das vacinas da Pfizer também viabilizou a abertura para a vacinação de um novo público na Capital.

A prefeitura deve lançar ainda hoje o cadastro para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, conforme o secretário. O imunizante produzido pelo laboratório Pfizer é o único que recebeu autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para ser aplicado em menores de 18 anos.

Imunização - Campo Grande já vacinou 336.220 pessoas com a primeira dose das vacinas contra a covid-19, o equivalente a 37.11% da população. Apenas 15.19% dos moradores (137.652) tomaram as duas doses.



Nos siga no Google Notícias