ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Capital teve 115 casos de infecção por vírus no sistema respiratório até julho

Ricardo Campos Jr. | 21/09/2017 09:27

De janeiro a julho de 2017, Campo Grande registrou 115 casos confirmados de infecções por vírus que afetam o sistema respiratório. O número corresponde a 43,6% das 264 notificações de suspeitas feitas junto à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) nesse período.

Os dados constam em um boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (20) pelo órgão e apontam que oito casos evoluíram para a morte, sendo três por gripe H3N2, um por metapneumovírus e quatro por vírus sincial respiratório.

Maio foi o período com mais casos registrados, com 101 notificações das quais 56 foram confirmadas. Em junho as notificações caíram para 47, embora apenas 19 tenham sido confirmados e em julho foram registrados quatro casos suspeitos e dois confirmados.

A Sesau aponta ainda queda significativa na quantidade de mortes por gripe suína. Conforme a secretaria, em 2016, constatou-se uma precocidade de circulação viral, com aparecimento de seis mortes já no mês de abril e 16 em maio, quase superando todos os registros de óbitos pela doença em 2015.

Em 2017, constatou-se queda significativa do número de óbitos por Gripe A, com redução de aproximadamente 90% se comparado à mesma época do ano anterior. Em contrapartida, o ano de 2017 foi marcado pelo isolamento de novos tipos virais, como por exemplo o metapneumovírus e o vírus sincicial respiratório.

Nos siga no Google Notícias