ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Casa em que idoso morreu incendiado estava cheia de lixo e recicláveis

Tragédia aconteceu na noite de ontem, por volta das 19h, na Rua Quina da Serra, em bairro localizado na saída para São Paulo

Viviane Oliveira e Marcos Maluf | 28/05/2020 09:16
Casa foi destruída pelas chamas, que se alastraram rapidamente (Foto: reprodução/vídeo)
Casa foi destruída pelas chamas, que se alastraram rapidamente (Foto: reprodução/vídeo)

A casa em que Espedito Soares, 80 anos, morreu queimado era cheia de lixo e materiais recicláveis, segundo os vizinhos. A tragédia aconteceu na noite de ontem (27), por volta das 19h, na Rua Quina da Serra, na Vila Moreninha III, em Campo Grande. Assista, abaixo, ao vídeo que mostra os bombeiros combatendo o fogo, que se espalhou rapidamente.


Espedito (de camisa amarela) morreu após casa pegar fogo na noite de ontem (Foto: Direto das Ruas)
Espedito (de camisa amarela) morreu após casa pegar fogo na noite de ontem (Foto: Direto das Ruas)

Conforme boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos para atender ocorrência de incêndio em residência e quando chegou ao local encontrou a casa já havia sido tomada pelas chamas.

Ainda segundo registro policial, testemunhas relataram aos bombeiros que a vítima vivia sozinha e era uma pessoa acumuladora. No local, havia muito objetos de material reciclável e lixo.

“Tá lá pegando fogo. A casa do Espedito. Vim correndo pra cá. De Tanto pegar entulho e lixo, aconteceu isso. Espero que seu Espedito esteja vivo. Deus abençoe que ele esteja vivo”, disse um morador ao gravar um vídeo relatando a situação enquanto os bombeiros combatiam o incêdio. O corpo do idoso foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

A suspeita inicial é de que o fogo tenha começado em uma panela que estava no fogo. Mas a causa ainda será apurada. Segundo vizinhos o morador também tinha o costume de fazer uma fogueira no local para se aquecer do frio. As chamas se alastraram rapidamente devido à grande quantidade de materiais recicláveis que estavam no local.

Segundo os vizinhos, o idoso morreu ao lado da grade de uma da janela por onde tentou pedir socorro. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, mas será investigado pela delegacia da área, 4º DP.

Nos siga no Google Notícias