ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Casaco esquecido no guarda-roupa entra em cena para "curtir" último frio do ano

Temporada de frio em 2022 está perto do fim, depis de agosto que surpreendeu com muita chuva

Izabela Cavalcanti, Cleber Gellio e Bruna Marques | 19/08/2022 09:28
Frio de 6,3°C assusta campo-grandenses na manhã desta sexta-feira (Foto: Marcos Maluf)
Frio de 6,3°C assusta campo-grandenses na manhã desta sexta-feira (Foto: Marcos Maluf)

As chuvas e o frio intenso neste mês de agosto pegaram os campo-grandenses de surpresa. Mas casacos esquecidos no guarda-roupa, cobertores e até "chimacoco" em meio ao expediente, aqueceram a manhã desta sexta-feira (19), em época do ano que todo mundo estava acostumado com seca e calor.

A recepcionista Ingrid Soares, de 25 anos, estava acompanhada de sua colega de trabalho, Gabrielle Rodrigues, de 18 anos. As duas estavam tomando chimacoco, para amenizar o frio, na recepção do prédio onde trabalham.

Ingrid e Gabrielle tentam amenizar frio com chimacoco, durante expediente (Foto: Marcos Maluf)
Ingrid e Gabrielle tentam amenizar frio com chimacoco, durante expediente (Foto: Marcos Maluf)

“Nossa! É um agosto totalmente diferente dos outros anos. Já tinha guardado os casacos e preparado o Umidificador, porque nesse mês é mais característico o tempo seco. Mas tive que tirar tudo novamente [do guarda-roupa]”, pontua Ingrid.

Para a diarista Edineia Padilha, de 57 anos, a sensação de surpresa não foi diferente.

“Eu nunca vi um mês de agosto desse jeito na minha vida. É muita chuva para esse mês, acho que é um fenômeno. Já estava tudo lavado e guardado e tive que voltar para trás, para retirar e pegar o casaco de novo”, ressalta.

Edineia lembra que ontem (18) não conseguiu trabalhar em decorrência da forte chuva no Parque do Lageado.

A doméstica Siney Gomes Araújo, de 58 anos, acorda todos os dias às 5h para pegar ônibus no centro e ir até o terminal General Osório. Ela conta que nessa época do ano todos os casacos já estão esquecidos no guarda-roupa.

Siney confessa que nesta época do ano, os casacos já estão guardados (Foto: Henrique Kawaminami)
Siney confessa que nesta época do ano, os casacos já estão guardados (Foto: Henrique Kawaminami)

“Nessa época já estão guardados, porque nos outros anos fez calor. Não lembro nem de ter chovido no mês de agosto. Sempre é tempo seco. Semana passada lavei tudo e guardei naquela parte que fica esquecida até o próximo ano. Agora voltei pegar os casacos as cobertas que já tinha guardado”, pontua.

Mês histórico - Segundo o meteorologista Nathálio Abrahão, o histórico do mês de agosto nos últimos 20 anos, é de alta temperatura, tempo seco e baixa umidade.

Pelos próximos dez dias, não há previsão de chuvas. Em relação ao frio, as temperaturas começam a subir a partir de amanhã (20).

“Não tem previsão de chuva, pelo menos, nos próximos dez dias. A partir de amanhã as temperaturas começam a subir. Não tem previsão de frio de setembro para frente. Não temos nada que indique que haja frio”, destaca.

Ainda de acordo com Abrahão, o dia começou com 6,3°C em Campo Grande. No momento está com 9,8°C. Em Ponta Porã, registra 5,4°C, Bonito 7,6°C, Dourados 5,4°C e Rio Brilhante 5°C.

Em relação as chuvas, há 24 anos não chovia tanto em um mês de agosto como nesta semana de 2022. Somente quarta (17) e quinta-feira (18), foi registrada média acumulada de 73,6 mm (milímetros) de precipitações na Capital, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão.

Nos siga no Google Notícias