ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Chance de ver carros de coleção, exposição comemora Dia Nacional do Fusca

Evento vai até as 12h na Autobel da Avenida Afonso Pena

Caroline Maldonado | 22/01/2022 10:46
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Um sucesso que marcou época e até hoje é querido por muitos brasileiros, o Fusca da Volkswagen é o centro das atenções em exposição que vai até às 12h deste sábado (22), em Campo Grande.

A exposição acontece na loja Autobel, na Avenida Afonso Pena, n. 4380, em parceria com o CCVAP (Clube de Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal). O evento que tem veículos de colecionadores é para comemorar o Dia Nacional do Fusca, celebrado em 20 de janeiro, segundo o vice-presidente da CCVAP, John Gentil.

“Queremos unir essa paixão dos brasileiros por veículos antigos, em especial, o Fusca, que no dia 20 de janeiro de 1959, começou a ser fabricado no Brasil”, comentou.

O Fusca passou a ser vendido no Brasil em 1950, mas só em 59, começou a ser fabricado no País com peças nacionais. Gerente-geral do grupo Autobel, Saulo Lima lembra que o Fusca é um ícone da Volkswagen no Brasil.

“O Fusca é nada mais que um sucesso da época e nós estamos relembrando esse ícone, que trouxe tanta alegria para o povo brasileiro e, mais uma vez, está aqui para unir o antigo com o novo e dizer que a Volkswagen continua sempre inovando, buscando novas tecnologias, ao lembrar o nosso queridinho do Brasil, o querido Fusca”, disse.

Segundo o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o Estado tem 21,5 mil Fuscas, sendo três deles ano 1959. O número leva em conta o modelo mais recente, de 2015.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias