ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Chuva de 41 milímetros derrubou árvores e também a temperatura

Amanhã ainda pode chover, mas com sol entre nuvens e até quarta-feira, as temperaturas caem

Anahi Zurutuza, Mirian Machado e Ronie Cruz | 22/04/2019 11:16
Bombeiros trabalhando no corte de árvores que caiu na Rua Alexandre Fleming (Foto: Marina Pacheco)
Bombeiros trabalhando no corte de árvores que caiu na Rua Alexandre Fleming (Foto: Marina Pacheco)

A chuva de 41 milímetros que atingiu Campo Grande entre a noite deste domingo (21) e às 7h desta segunda-feira (22) não causou alagamentos. Pelo menos o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não foram acionados. Mas o temporal foi suficiente para derrubar árvores de grande porte.

Na Rua Uricuri, na Vila Olinda, região do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), uma árvore caiu na via. A professora Marilene Rodrigues Chang, de 55 anos, conta que ficou acordada até tarde, mesmo assim não ouviu o barulho da queda e só percebeu o problema hoje cedo. "Deve ter caído na madrugada", diz.

No fim da manhã desta segunda-feira, equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e desinterditou a via.

Em outro ponto da cidade, no cruzamento da Alexandre Fleming com a Manoel Cavalcante Proença, na Vila Bandeirantes, outra árvore de grande caiu e bloqueou a rua. "A queda aconteceu por volta das 4h", garante o aposentado Pedro Wollmeiter.

Carros e motos precisaram passar por cima da calçada para desviar do tronco e dos galhos. Bombeiros também foram até o local para cortar a árvore e desobstruir a via.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, “hoje é o dia central das chuvas que ainda devem ocorrer durante o dia”.

Amanhã ainda pode chover, mas com sol entre nuvens. Até quarta-feira, as temperaturas caem. Já na noite de hoje, a mínima em Campo Grande deve ficar em torno de 18ºC e a terça-feira deve começar com 17ºC e nevoeiro.

Na Vila Olinda, galhos foram cortados e deixados no acostamento; prefeitura deve fazer a limpeza (Foto: Henrique Kawaminami)
Na Vila Olinda, galhos foram cortados e deixados no acostamento; prefeitura deve fazer a limpeza (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias