ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Chuva forte atinge Capital, reduz visibilidade e exige atenção

Fenômeno se concentra na região central e na extensão da Orla Morena

Danielle Valentim e Guilherme Henri | 16/11/2018 11:14
Fenômeno se concentra, neste momento, na região central. (Foto: Henrique Kawaminami)
Fenômeno se concentra, neste momento, na região central. (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma chuva forte atinge a região da Orla Morena e Centro de Campo Grande no fim da manhã desta sexta-feira (16). O fenômeno reduziu a visibilidade no trânsito e exige atenção de motoristas que passam nos arredores.

A reportagem passou pelo local por volta das 11h e constatou que, da extensão da Avenida Noroeste à Avenida Ernesto Geisel, poucos minutos de chuva foram suficientes para a formação de enxurrada. No entanto, o nível do córrego Segredo está normalizado.

O fenômeno se concentra, neste momento, na região central. 

Previsão - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia previsto pancadas de chuvas para o período da tarde. De maneira geral, o céu fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente à tarde, quando chove forte no leste e nordeste do Estado. As máximas chegam a atingir até 34ºC.

Em Campo Grande, o dia amanheceu claro e com poucas nuvens. A previsão do instituto é de uma sexta-feira parcialmente nublada a nublada com pancadas de chuva especialmente à tarde. Os termômetros oscilam entre 30ºC e 21ºC.

Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã a temperatura máxima pode atingir 31ºC enquanto a mínima não fica abaixo de 20ºC. A mesma previsão é esperada para Dourados.

Em Corumbá o dia deve ser ainda mais quente. Os termômetros podem chegar a marcar 34ºC. Há grandes chances de pancadas de chuvas com trovoadas especialmente à tarde no município.

Já na divisa com o Estado de São Paulo, em Três Lagoas a máxima pode ser de 32ºC enquanto a mínima fica em 22ºC.

 

Nos siga no Google Notícias