ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Com 2 casos de covid-19 no Detran, 450 são testados nesta segunda

Teste rápido ocorre em duas salas de um dos blocos da sede do Detran em Campo Grande

Izabela Sanchez e Marcos Maluf | 01/06/2020 10:47
Corredor na sede do Detran nesta manhã, onde 450 serão testados (Foto: Silas Lima)
Corredor na sede do Detran nesta manhã, onde 450 serão testados (Foto: Silas Lima)

Já há dois casos confirmados de covid-19 no Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), de servidores atuam na Capital. Por isso, o órgão aplica, nesta segunda-feira (1º), testes rápidos em 450 funcionários.

Os exames são feitos em operação coordenada pelo Corpo de Bombeiros, durante o dia todo na sede do Detran. Para isso, foram designadas duas salas do bloco 19.

O Detran também improvisou espaço para o cadastramento de quem será testado. Pelo contato com os funcionários cujo exame testou positivo, outros 20 estão afastados e devem ficar isolados pelo período estipulado, até agora, para que a doença se manifeste, cerca de 14 dias.

Coordenador da ação desta segunda-feira e coronel dos bombeiros, Marcelo Fraiha (Foto: Silas Lima)
Coordenador da ação desta segunda-feira e coronel dos bombeiros, Marcelo Fraiha (Foto: Silas Lima)

Coordenador da ação desta segunda-feira e coronel dos bombeiros, Marcelo Fraiha explicou que os testes, com apenas uma gota de sangue, têm eficácia de 86%. Para detectar a presença de coronavírus no organismo, a gota de sangue retirada do dedo é colocada junto à uma solução.

“Leva de 15 a 20 minutos para fazer essa leitura e ela detecta o anticorpo IgG e o IgM, que todos nós temos, é a primeira defesa do nosso organismo contra qualquer vírus que nós temos. Já o IGG é o anticorpo que nosso organismo produz para combater a doença do coronavírus”, explicou.

Nos siga no Google Notícias