ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Criança de 2 anos vítima de incêndio respira com ajuda de aparelhos

O menino e o irmão, de 5 anos, ficaram feridos durante incêndio em uma apartamento o Condomínio Zenóbio dos Santos

Geisy Garnes | 31/05/2020 14:03
O fogo atingiu dois cômodos do apartamento (Foto: Marcos Maluf)
O fogo atingiu dois cômodos do apartamento (Foto: Marcos Maluf)

Menino de 2 anos, vítima do incêndio em um apartamento do Condomínio Zenóbio dos Santos, no Bairro Lageado, na manhã deste domingo (31), está internado na Santa Casa de Campo Grande com 90% do corpo queimado e respira com ajuda de aparelhos. Um dos irmãos da criança, de 5 anos, também ficou ferido e foi socorrido para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Conforme boletim enviado pelo hospital, o menino está na área vermelha do Pronto Socorro e passa por atendimento de urgência. Ele precisou ser sedado e respira com ajuda de parelhos. Também foi necessário colocar sonda para medicação, drenagem de líquido do estomago e eliminação da urina.

Ainda segundo o hospital, o caso é acompanhado pelas especialidades de Cirurgia Plástica e Cirurgia Vascular.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o incêndio no apartamento começou com uma brincadeira. No momento do incêndio havia seis crianças no local. Elas estavam com isqueiro em um dos quartos, quando o colchão começou a pegar fogo. No cômodo havia vários materiais recicláveis e até um pneu de automóvel, o que contribuiu para que as chamas espalharem rapidamente.

O fogo atingiu dois cômodos. O apartamento foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil acionada para verificar se a estrutura ficou comprometida.

Os dois meninos sofreram queimaduras e foram socorridos. As outras crianças não ficaram feridas, mas também receberam atendimento no local do incêndio. As chamas foram contidas pelos moradores, com os extintores do condomínio. Um dos envolvidos no resgate sofreu queimaduras e também precisou ser atendido. Não há detalhes sobre seu estado de saúde.

Nos siga no Google Notícias