ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com alta na procura, agenda para exames no drive-thru reabre só na 2ª quinzena

Um novo ponto para exames será aberto sexta-feira no colégio Lúcia Martins Coelho

Aline dos Santos e Marta Ferreira | 09/07/2020 12:14
Drive-thru do Corpo de Bombeiros funciona em quartel da Rua 14 de Julho, com agendamento por telefone. (Foto: Kisie Ainoã)
Drive-thru do Corpo de Bombeiros funciona em quartel da Rua 14 de Julho, com agendamento por telefone. (Foto: Kisie Ainoã)

A agenda para exames do novo coronavírus no drive-thru do Corpo de Bombeiros, na Rua 14 de Julho, está cheia até a semana que vem. De acordo com o coronel Marcello Fraiha, há quantidade de testes suficientes, mas com a elevação exagerada da procura por testagem a agenda está lotada.

“Nós temos agenda do RT-PCR [exame do cotonete] até semana que vem e todos os dias estão cheios. Na outra semana, abre nova agenda. É muito importante passar a informação correta. É diferente os testes terem acabado e a agenda estar lotada”, afirma.

No local, são feitos 140 teste rápidos (coleta de sangue) por dia e 108 com o swab (que coleta secreção da garganta e nariz).

Amanhã (dia 10), será aberto um novo ponto para exames no colégio Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. O funcionamento será no período noturno, com capacidade de 400 testes rápidos por dia. “O que vai acabar com uma demanda reprimida muito grande”, diz o coronel.

A coleta será feita apenas em quem realizou agendamento anterior pelo telefone (67) 3311-6262, que centraliza os pedidos e recebe, em média, mil ligações diárias.

Diante do aumento da procura por testes, sintomática do crescimento dos casos em Campo Grande, o Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) começou a processar desde ontem 200 exames por dia.

Não há coleta no local, que processa os resultados em ação de apoio ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

Nos siga no Google Notícias